“Quem não chora, não mama”, já dizia o ditado. O choro e as reclamações do clube mineiro sobre chegar três dias antes da final da Supercopa do Brasil deram certo. Isso porque a CBF liberou os clubes para chegarem somente na véspera da partida. Com isso, Atlético-MG e Flamengo só viajarão para Cuiabá no dia 19 de fevereiro.
O “GE” divulgou a informação de que os clubes receberam, na madrugada desta quarta-feira (16), um ofício da CBF. Ademais, no documento deixava claro que as equipes estavam liberadas do regulamento, uma vez que previa a chegada com três dias de antecedência. Assim sendo, para a final da Supercopa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG poderão treinar em seus respectivos CTs e só viajarão no sábado (19).
Leia Mais: Gustavinho revela cobrança à diretoria após Mundial com FlaBasquete
Com a mudança, o Flamengo precisará alterar seu planejamento, uma vez que o time estava se preparando para chegar em Cuiabá nesta quinta-feira (17). Após o Atlético bater o pé de que só viajaria no sábado, o Rubro-Negro solicitou o mesmo tratamento da CBF e foi aceito.
Assim sendo, o Mais Querido ganhou mais dias para treinar no Rio de Janeiro e o novo planejamento prevê viagem somente no sábado (19), com destino a Cuiabá.
Confira o ofício enviado pela CBF para Flamengo e Atlético-MG sobre a Supercopa do Brasil
“Prezados senhores,
Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos”.