O Flamengo não fez uma boa partida no geral nesta quarta-feira (16), contra o Madureira pelo Campeonato Carioca. Com uma equipe muito mesclada e um campo horroroso, o Mais Querido saiu atrás no placar e não conseguia produzir nada. Entretanto, no segundo tempo o jogo mudou: Everton Ribeiro empatou de cabeça e deu ânimo ao Mengão, que virou a partida com Arão.
Na primeira etapa, Igor Catatau, ex-Vasco, marcou em uma falha da defesa rubro-negra. Isla avançou demais e Diego não conseguiu fechar as costas do lateral. O resultado, contudo, foi um contra-ataque mortal do Madureira, que terminou com gol de Catatau. Diego Alves até se esticou, mas não conseguiu defender. Além disso, o atacante do Tricolor provocou na comemoração e fez o gesto de Gabigol.
Leia Mais: Ex-Vasco, Catatau marca e provoca o Flamengo na comemoração do gol do Madureira
Na segunda etapa, Paulo Sousa promoveu algumas mudanças e o time se posicionou mais pra cima. Com mais passes certos e jogadas trabalhadas, o Flamengo chegou ao empate. Vitinho cruzou no meio da área, Arão desviou e achou Everton Ribeiro. Já o camisa 7, só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol e deixar tudo igual no placar.
Aos 20 do segundo tempo, Bruno Henrique entrou e fez sua estreia na temporada. Além dele, apenas Diego Alves ainda não havia estreado e também jogou. Já aos 23, Arão aproveitou a sobra do rebote de Pedro na entrada da área e chutou colocado para virar a partida. Assim sendo, o camisa 5 marcou um gol e deu uma assistência e foi o herói do jogo. Vale lembrar que o volante entrou ainda no primeiro tempo, substituindo Andreas Pereira.
Flamengo viaja para Cuiabá no sábado para jogar a final da Supercopa do Brasil
Com o resultado, aliás, o Mais Querido assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca, ultrapassando o Fluminense na tabela.
Ademais, após a vitória contra o Madureira pelo Campeonato Carioca, o Mengão vira a chavinha. Isso porque o time viaja no próximo sábado (19), uma vez que encara o Atlético-MG no domingo (20). A bola, aliás, rola às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.