Craque do jogo e da torcida na vitória de virada sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca, João Gomes deu o que falar desde quarta-feira (16). Isso porque, apesar do mal desempenho do Flamengo e do gramado horrível, o volante conseguiu se sair bem. O jornalista André Rocha, do UOL, afirmou que é hora de dar mais chance ao garoto.
Revelado pelo Flamengo, João Gomes tem mostrado bastante evolução. O Garoto do Ninho é líder em desarmes no Campeonato Carioca, com 15. Além disso, só na partida contra o Madureira, o camisa 35 desarmou cinco vezes, finalizou uma, acertou 83% dos passes e sofreu três faltas.
Leia Mais: Ingresso da Supercopa do Brasil 2022 será mais barato que o de Madureira x Flamengo
Ademais, João Gomes é um dos únicos volantes que realmente tem entendido o esquema de jogo de Paulo Sousa. O Mister busca um volante “box-to-box“. Ou seja, que saiba atacar e defender na mesma intensidade, controlando o jogo e auxiliando na saída da em construção para o ataque. Até por isso, Gomes recebeu muitos elogios do jornalista André Rocha, que afirmou ter chegado a hora do jogador.
“Eis o melhor investimento no Flamengo, desde sempre. João Gomes está aprendendo com Paulo Sousa a ser um volante mais dinâmico. Ativo nos desarmes, mas também nos desmarques. Ainda precisa tocar mais vezes de primeira para fazer o jogo fluir, mas já merece a titularidade. E, por méritos, deveria começar o duelo com o Atlético Mineiro em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil (…) A roda tem que girar e os jovens precisam de oportunidades. A hora e a vez são de João Gomes.”
João Gomes pode ser titular na Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG
Bem contra o Madureira pelo Campeonato Carioca e conquistando a confiança de Paulo Sousa, João Gomes pode começar atuando contra o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil. Isso porque o volante Andreas Pereira teve uma entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado.
Por sua vez, Thiago Maia também teve uma ferida aberta na canela e precisou levar pontos. Assim sendo, o jogador é desfalque confirmado para a decisão. Arão, ao lado de João Gomes, são os únicos volantes que Paulo Sousa tem 100% à disposição.