O português Paulo Sousa foi a escolha do Flamengo para a temporada de 2022. Com outros nomes em pauta na viagem para a Europa, em dezembro, e até a possibilidade do retorno de Jorge Jesus, foi o técnico que saiu da Polônia que demonstrou mais vontade de estar no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
Vale lembrar, inclusive, que ele pagou sua multa rescisória do próprio bolso para fechar com o Mais Querido. Em entrevista ao programa “Resenha com o Craque”, da Fla TV, Willian Arão, que foi o autor do gol da vitória sobre o Madureira, na última quarta-feira (16), falou sobre o trabalho do treinador.
Arão disse que tem ‘confiança e convicção’ de que Paulo Sousa está fazendo um bom início de trabalho e passando suas ideias com clareza.
“Muito trabalho, confiança e convicção do que ele (Paulo Sousa) tem colocado, as ideias são passadas muito claras. A gente está tentando executar, obviamente, bastante coisa, ideias, esquemas… enfim. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível. Durante os jogos surgem dúvidas que a gente não conversou no treino, então temos que resolver. Naturalmente, teremos umas dificuldades a mais neste início de trabalho, mas os resultados estão aí, temos vencido os jogos, feito bastante gols e sofrido poucos. Vejo que estamos bem sólidos na parte defensiva, mas iremos melhorar em todos os quesitos”, completou.
O início de Paulo Sousa no Flamengo
O técnico chegou com algumas inovações no clube. Por exemplo o telão tático, que o técnico pediu para auxiliar nos treinamentos. Já foi possível ver o time fazendo uso do telão para observar posicionamentos e ouvir as instruções da comissão técnica.
Além disso, as refeições obrigatórias no CT, proibição de uso de celular durante as refeições e o ponto por biometria são outras ideias implementadas pelo português no Ninho do Urubu.
Neste início de temporada, Paulo Sousa comandou o time em cinco oportunidades: fora quatro vitórias e uma derrota. Os dois primeiros jogos do Cariocão, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa e no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, o time foi liderado pelo técnico da base, Fábio Matias, que comandou seus jogadores juvenis.
Portanto, as vitórias de Paulo Sousa foram sobre o Boavista, por 3 a 0, o Audax-Rio, por 2 a 1, o Nova Iguaçu, por 5 a 0, e o Madureira, por 2 a 1. A derrota do português foi para o Fluminense, por 1 a 0.