Atlético-MG x Flamengo jogam pela Supercopa do Brasil, no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. No entanto, o time mineiro terá desfalques importantes na equipe titular. O primeiro é o atacante chileno Eduardo Vargas, com problemas no joelho esquerdo. Já o argentino Matías Zaracho é dúvida. Veja provável escalação.
LEIA MAIS: Atlético-MG x Flamengo pela Supercopa do Brasil: onde assistir, horário e provável escalação
Vargas se recupera de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O jogador teve a lesão enquanto servia a seleção do Chile. Mas foi relacionado entre os jogadores que estarão no Mato Grosso com a delegação. Suas chances de atuar, porém, são poucas.
Entretanto, o técnico Antonio Turco Mohamed tem mais problemas. Isso porque o meia argentino Matías Zaracho também não tem presença garantida. O jogador deixou o campo no clássico contra o América, no sábado (12), reclamando de um incômodo da coxa.
Na última rodada, pelo Campeonato Mineiro, Zaracho não foi relacionado. Mas desta vez está entre os 30 atletas que vão à decisão. A imprensa de Minas afirma que a chance da sua titularidade é remota.
De acordo com o departamento médico do clube, os dois jogadores estão em fase de recuperação. Já Zaracho voltou a treinar no campo. Mas segue sendo presença incerta por conta da condição física.
Técnico do Atlético-MG aposta num time forte contra o Flamengo pela Supercopa
Apesar das dúvidas e possíveis desfalques, o treinador do Atlético-MG aposta numa equipe forte diante do Flamengo. Após o jogo contra o Athletic, na última quarta (16), Turco Mohamed explicou que o Galo precisa ser efeito na Supercopa. Mas sem mencionar o Rubro-Negro lembrou dos espaços que os adversários proporcionam:
CONFIRA: Mariano revela preparação especial do Atlético-MG mas não teme o Flamengo na Supercopa
“Temos que melhorar nisso de poder fazer gols no primeiro tempo e ter espaços, com transições e a equipe tendo mais possibilidade de jogar em campo aberto”, disse o treinador argentino.
Entretanto, assim como Paulo Sousa, Mohamed vem trabalhando novas ideias no Atlético-MG. O técnico afirmou que busca soluções, mas não abriu mão da estrutura da equipe de 2021:
“Nós estamos buscando algumas alternativas de jogo. Sabemos que nosso jogo é curto, de triangulações, mas as vezes os espaços estão curtos e nós buscamos algumas bolas longas para que o rival espace um pouco mais e a gente consiga achar passes entre as linhas”, finalizou.
A provável escalação do Atlético-MG contra o Flamengo deve ser Everson, Mariano, Godin, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan, Savarino (Zaracho) e Nacho; Hulk e Keno.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter