O Flamengo tem o Atlético-MG como próximo compromisso nesse início de ano. No entanto, será a primeira decisão de 2022. Os times irão se enfrentar pela Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo domingo (20), às 16h (Horário de Brasília).
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Por isso, já há repercussão da partida entre os veículos de informação. Mauro Cezar não deixou de dar sua opinião sobre a rivalidade entre as equipes, em participação no programa “Bate Pronto”, da “Jovem Pan Esporte”.
“É a maior rivalidade unilateral do Brasil. Ela é do Atlético pro Flamengo, do Flamengo pro Atlético não tem essa rivalidade toda. O torcedor do Flamengo não se incomoda com o Atlético como os atleticanos se incomodam com o Flamengo. Isso é histórico. Isso não muda e dificilmente mudará”, disse o jornalista.
Do lado de fora dos gramados, no entanto, a rivalidade já está quente há algumas semanas. O Atlético, por exemplo, não queria que a partida fosse disputada no Mané Garrincha, em Brasília, alegando maioria flamenguista.
Além disso, Rodrigo Caetano, cartola do clube mineiro, chegou a comentar que acharia justo que a partida fosse realizada em Belo Horizonte, já que o Atlético venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Vale lembrar que o Flamengo conquistou o direito de disputar a decisão por conta do vice-campeonato no brasileiro 2021. Como o campeão foi o mesmo nos dois torneios, a segunda vaga foi para o segundo colocado da liga nacional.
O Flamengo chega na Supercopa com três vitórias seguidas no Cariocão
O momento do Flamengo é de aprendizado e evolução. Isso porque o técnico Paulo Sousa está no comando do time há pouco tempo, começando a treinar a equipe em janeiro. Por isso, durante os jogos, algumas coisas ainda causam dúvidas nos jogadores e devem ser acertadas aos poucos.
Mas apesar disso, o Flamengo vem de três vitórias seguidas. No entanto, antes dessas partidas, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 para o rival Fluminense. O resultado causou desconfiança em alguns torcedores do Flamengo, que chegaram a fazer críticas ao português.
Mesmo com a derrota, o Flamengo mostrou evolução nas partidas seguintes, vencendo o Audax-Rio, por 2 a 1, o Nova Iguaçu, por 5 a 0, com gol de falta de Arrascaeta, e o Madureira, por 2 a 1 de virada, no Estádio Conselheiro Galvão. Este último aconteceu na última quarta-feira (16). Ou seja, foi o último jogo de preparação para a decisão contra o rival de Belo Horizonte.