O Flamengo segue com poucas movimentações no mercado, e após voltar da Europa sem novidades, o caminho para reforçar o gol pode estar no Brasil. O goleiro Santos entrou em pauta nos últimos dias, mas a promessa pela intensificação das negociações se dá pelo vice na Supercopa.
LEIA MAIS: Torcida do Flamengo repercute imitação de homem em campo após jogo da Supercopa
Isso segundo o jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”. Ele trouxe nesta segunda-feira (21) a informação de que o Flamengo deve fazer uma investida pelo goleiro do Athletico, que já estaria aguardando uma proposta do Mais Querido.
Isso porque Hugo Souza sofre desconfiança dos torcedores do Flamengo, que desde que o arqueiro errou com os pés na eliminação para o São Paulo da Copa do Brasil, em 2020, não conseguiram sentir confiança no jovem de 21 anos.
Hugo vem sendo treinado por Paulo Grilo, preparador de goleiros da comissão de técnica de Paulo Sousa, mas apesar da confiança do técnico, gols sofridos como contra o Fluminense e o Atlético-MG fazem com que o jovem receba críticas dos torcedores. Por isso, o clube deve ir atrás de outro goleiro, já que Diego Alves, aos 36 anos, vive instabilidade física entre idas e vindas do Departamento Médico.
Mas Santos tem contrato com o Athletico até 2023, e não deve sair barato. Mas a vontade do jogador pode pesar, já que o Flamengo pode oferecer mais do que o que o atleta recebe no Athletico. Segundo o ‘Transfermarkt’, seu valor de mercado atual é de 3 milhões e meio de euros, ou seja, R$ 20 milhões na cotação atual, fazendo a conversão para o real.
Posição de Goleiro foi um dos primeiros pedidos de Paulo Sousa
Apesar do técnico elogiar o jovem nas entrevistas coletivas, e declarar que tem sua confiança, assim que chegou Paulo Sousa fez pedido por goleiro. Aconteceram, inclusive, especulações sobre Marchesín, do Porto, Neto, do Barcelona, Ospina, do Napoli, entre outros.
Por isso, o MRN chegou a fazer uma lista com cinco goleiros em fim de contrato ou baratos. No entanto, o tempo passou, e o Flamengo segue apenas com a contratação de Marinho e Fabrício Bruno. Além disso, o clube também efetivou a compra de Thiago Maia e acertou a compra de Andreas Pereira, que ainda não foi oficializada.