O caso de Isla irritou muito os torcedores do Flamengo. Internamente, as informações dão conta de que os dirigentes também não gostaram nada do ocorrido. No último domingo (27), o jogador alegou quadro viral e foi cortado da partida do Cariocão, contra o Resende. Mas na parte da noite, publicou em suas redes sociais uma foto em uma festa ao lado do atacante Vargas, também chileno, do Atlético-MG.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
O Flamengo acabou decidindo por multar o lateral, que sofre com pedidos de saída dos torcedores. Há jornalistas que já cravam que o Flamengo não deve manter o lateral após o episódio.
O nome de Isla já não era unanimidade entre os torcedores, que já fizeram diversas críticas ao atleta desde que chegou ao Ninho do Urubu. Com pouco espaço com o técnico Paulo Sousa, sendo terceira opção do técnico, atrás de Matheusinho e Rodinei, a situação do lateral piorou.
Uma das torcidas organizadas mais influentes do Flamengo, a Raça Rubro-Negra publicou nota oficial repudiando a atitude do atleta, o chamando de ‘mau caráter’ e alegando que a diretoria do time tem a “obrigação de rescindir o contrato do atleta”.
A nota oficial da Raça Rubro-Negra, uma das principais torcida do Flamengo, sobre Isla
“O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA vem por meio desta nota repudiar a atitude do atleta Maurício Isla pela falta de respeito e comprometimento com o manto rubro-negro.
Um jogador que não tem caráter, e ainda por cima mentiu alegando sintomas gripais, consequentemente, impossibilitando ser relacionado para a partida Flamengo x Resende no dia 27/02/2022, e no mesmo dia à noite, postou em suas redes sociais um vídeo se divertindo em uma festa.
A Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo tem a obrigação de rescindir o contrato do atleta.
O Flamengo é maior que tudo e todos.
#ForaIsla”, terminou.