O lateral Rodinei está em alta com o técnico Paulo Sousa. Com a perda de espaço de Isla, Rodinei tem sido o titular absoluto de Paulo Sousa, que também utiliza Matheusinho na posição. No entanto, as características de Isla não parecem ter agradado o português. Com o reconhecimento, Rodinei vem atraindo interesse de alguns clubes. O último foi o Botafogo.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
Segundo os jornalistas Venê Casagrande e Thiago Franklin, o Botafogo entrou em contato com o Flamengo para consultar a situação do jogador, mas recebeu a resposta de que o Flamengo não negocia o jogador.
“Em apuração com Thiago Franklin: o Botafogo entrou em contato com o Flamengo para consultar e demonstrar interesse em Rodinei, mas a diretoria rubro-negra avisou que não pretende negociar o lateral”, publicou Venê Casagrande.
O Botafogo não é o único interessado no jogador. Recentemente, Rodinei já viu diversos times se interessarem por ele. Os últimos foram Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos e Charlotte FC, da MLS. Em todos os casos, o Flamengo negou interesse em se desfazer do atleta.
Flamengo estuda extensão contratual de Rodinei
Não só quer manter o jogador, como quer que ele fique por mais tempo. Com o forte interesse dos rivais e o contrato de Rodinei se encerrando em dezembro de 2022, o Flamengo já se movimenta para aumentar o vínculo com o jogador.
Principalmente com a ascensão do atleta no time de Paulo Sousa, que parece estar gostando do futebol do lateral-direito. A informação também vem de Venê Casagrande, que afirmou que existe a possibilidade do Flamengo oferecer essa renovação de contrato ao jogador muito em breve.
Rodinei chegou ao Flamengo em 2016 e viveu altos e baixos no clube. Em 2020, ele foi emprestado ao Internacional, onde pôde evoluir e se destacar. Prova dessa melhora é o carinho dos colorados com o jogador, e o interesse do Inter na sua contratação. No entanto, chegou a hora do Flamengo fazer proveito dessa evolução, e Paulo Sousa não está desperdiçando o talento do lateral.