O Maior do Mundo está quase pronto. Após passar por reformas para receber a grama híbrida, o Maracanã entrou nos últimos detalhes para receber o Flamengo para a temporada de 2022. Sem o Maraca, o Rubro-Negro tem optado por estádios alternativos como o Luso-Brasileiro, Raulino de Oliveira e até mesmo o Nilton Santos.
Até por isso, o Flamengo ainda não conseguiu lucrar no Campeonato Carioca, tendo um prejuízo de mais de R$ 370 mil. Isso porque precisou pagar taxas para a FERJ e custos como aluguel de outro estádio. O Maracanã, aliás, deve estar pronto para receber as equipes já nas semifinais do Cariocão. Os jogos estão previstos para acontecer entre os dias 20 a 24 (ida) e 26 a 27 (volta). O Rubro-Negro já está classificado.
Leia Mais: João Paulo ou Santos: números dos goleiros que interessam ao Flamengo
Além disso, o Flamengo tentou adiantar o retorno ao Maracanã e mandar o jogo contra o Vasco, no domingo (6), para o estádio. Contudo, a tentativa foi vetada pela CBF, já que também teria que abrir mão para o Fluminense, que deseja mandar um jogo de Libertadores no dia 9. Apesar da demora, a dupla Fla-Flu só deve mandar partidas no Maraca depois do dia 24 de março.
Seleção Brasileira deve mandar jogos no Maracanã antes de Flamengo e Fluminense
Isso porque a CBF marcou um jogo do Brasil para o Maracanã nesta data (24/03). A partida será contra o Chile e válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes marcada para Salvador, o local precisou ser alterado em razão da pandemia da Covid-19 no estado.
Até por isso, a entidade máxima do futebol brasileiro entendeu que não seria bom para o campo receber jogos dias antes do duelo do Brasil. Assim sendo, os jogos de ida das semifinais do Campeonato Carioca devem acontecer mesmo longe do Maraca. A alternativa passa a ser Nilton Santos ou São Januário, uma vez que Vasco já está classificado para o mata-mata e o Botafogo caminha para isso.
A estreia do Flamengo, aliás, deve acontecer no Maracanã somente a partir do jogo de volta das semifinais. O adversário será conhecido a depender da classificação do Campeonato Carioca.