O Palmeiras derrotou o Athletico na Recopa Sul-Americana e foi campeão do torneio. Mas na comemoração, o Flamengo não foi esquecido pelos palmeirenses. Nas redes sociais, o clube paulista mostrou que não tira o Rubro-Negro da cabeça e publicou uma provocação depois de ser campeão.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Em alusão ao jogo da final da Libertadores, o clube postou uma frase sobre o ‘vento’, tema que foi polêmica após a derrota do Flamengo na competição continental. Foi falando sobre ‘vento’ que os paulistas comemoraram a taça da Recopa.
“O forte vento trouxe mais um caneco internacional para o Porco Copeiro”, disse o clube.
Torcedores do Flamengo disseram que o vento atrapalhou em Montevideo
A provocação veio em virtude de comentários de torcedores do Flamengo nas redes sociais. Ao serem indagados por torcedores rivais sobre os cantos da torcida na final, ou a falta deles, os flamenguistas relataram que o vento não estava a seu favor no estádio.
O Estádio Centenário de Montevideo, onde o Flamengo conquistou seu primeiro título da Libertadores, em 1981, não tem cobertura, e é aberto. Segundo os relatos de algumas pessoas que estiveram lá, na época, foi dito que isso teria atrapalhado, já que estaria havendo uma ventania no setor onde os torcedores do Flamengo estavam no estádio.
Mas o fato não caiu bem sobre os rivais, que aproveitaram para zombar de quem alegasse isso, além de entender a situação como uma “desculpa”. Por isso, passou a ser motivo de zoação, replicada pelo Palmeiras, que não esqueceu o Mais Querido depois de ser campeão.
A derrota na final da Libertadores
O Flamengo perdia no tempo normal após sofrer gol de Raphael Veiga logo no início da partida. Gabigol empatou na segunda etapa e fez os torcedores terem esperança de ver 2019 se repetir, o que não aconteceu.
A partida foi para a prorrogação, e após falha de Andreas Pereira na entrada da área, Deyverson aproveitou para roubar a bola e chutar cara a cara com Diego Alves. A bola ainda bateu no goleiro, mas acabou no gol.
O Flamengo até conseguiu construir oportunidades de empatar a partida novamente, mas não conseguiu converter as chances em gol, assim como no tempo normal, quando o Rubro-Negro já havia desperdiçado boas oportunidades de virar a partida.