O Vasco será o adversário do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Mas para o técnico Zé Ricardo, sua equipe não tem que temer o Rubro-Negro. Segundo ele, o futebol já deu exemplos de que a diferença de investimentos não entra em campo. As declarações foram neste domingo (13), após a vitória sobre o Resende, em São Januário, por 3 a 0.
LEIA MAIS: Torcedores do Flamengo se empolgam após assustadora coincidência entre Jorge Jesus e Paulo Sousa
De acordo com o treinador do Vasco, encarar o principal rival na semifinal é um desafio que o time precisa estar bem mentalmente. No entanto, disse não ter medo do poderio do ataque de Gabigol e cia. Para Zé Ricardo, dentro de campo o peso financeiro não entra:
“Se quisermos realmente, e queremos, chegar à final do Carioca, vamos ter que passar por esse desafio. A diferença de investimento no momento é considerável. Mas o futebol tem diversos exemplos onde o adversário que não está cotado como favorito, e favorito é o Flamengo, consegue passar no mata-mata”, explicou.
Na Taça Guanabara, o Flamengo venceu o clássico por 2 a 1 mas teve muitas dificuldades. Naquela partida, Zé Ricardo adotou a estratégia de cinco defensores e impediu que o time de Paulo Sousa conseguisse construir jogadas. Agora, o treinador cruzmaltino aposta em repetir o feito:
“O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta. Contamos com o apoio da torcida e vamos jogar em um grande palco como o Maracanã”, disse.
A disputa começa nesta quarta-feira (16), às 20h, no Maracanã. Entretanto, por terminar na vice-liderança geral, o Flamengo tem a vantagem do empate contra o Vasco, pela semifinal.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter