A manhã foi de muita informação no Ninho do Urubu. Em conversa com a imprensa, o dirigente Marcos Braz deu detalhes das negociações do Flamengo. Entre elas, a de um goleiro. Não é mais segredo que o Rubro-Negro está em busca para um titular absoluto para a posição.
Por isso, as especulações de João Paulo e Santos bastante nas últimas semanas. Inclusive, o Flamengo teria conversas com o Athletico-PR para contar com o Santos. No entanto, o vice-presidente de futebol negou que haja uma negociação em negociação. Além disso, Marcos Braz confirmou que houve apenas uma “consulta”.
“Existiu uma consulta, mas não existe absolutamente nada. A partir do momento que a gente solta dois goleiros no início da temporada, é fácil entender que a gente vai se mobilizar nessa direção”, disse o dirigente.
Leia mais: Marcos Braz diz que contratação de Pablo está “muito bem encaminhada”
Por outro lado, o cartola também falou sobre João Paulo. De acordo com o empresário do atleta, Daniel Medeiros, houve uma procura do Flamengo através de intemediários, mas o goleiro não tem intenção de deixa o time paulista. Marcos Braz, por sua vez, negou conversas com o arqueiro do Santos e disse que o jogador está mais distante ainda que o goleiro do Athletico-PR.
“Não tem absolutamente nada. Esse aí teve menos do que o Santos”, garantiu Braz.
Santos ou João Paulo?
O goleiro do Athletico-PR tem a seu favor o baixo preço de 3 milhões de euros, ou seja, R$17 milhões na cotação atual. Mas a idade pesa contra o arqueiro, que vai completar 32 anos em 2022. Até por isso, o Flamengo encara que um eventual contrato com Santos seria o último da carreira do jogador. Por outro lado, a perspectiva é que o goleiro chegue ao Ninho para solucionar de vez o problema da equipe na posição.
Em 2021, o arqueiro do Athletico disputou 48 jogos e sofreu apenas 46 gols, uma média de menos de um gol sofrido por partida. Samtos passou 20 jogos sem sofrer gols durante a temporada passada. Já em 2022, o goleiro disputou apenas três jogos, dois pelo Campeonato Paranaense e um pela Recopa, e sofreu apenas dois gols. Ambos contra o Palmeiras, no jogo de ida da competição internacional.
João Paulo fez 54 jogos, mas sofreu 63 gols. Passou 19 partidas sem sofrer gol na temporada passada. Já em 2022, foram 10 jogos, sendo nove pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. O atleta sofreu 13 gols. Os dados foram retirados do site “O Gol“.