Após a apresentação oficial de Pablo, zagueiro que reforça o Flamengo para a temporada 2022, Marcos Braz atendeu os jornalista respondendo algumas perguntas. Como era de se esperar, a maioria se tratava de mercado, e Arturo Vidal não deixou de ser citado.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O chileno sempre posta fotos com a camisa do Flamengo, e recentemente deu novas declarações sobre o sonho de jogar no Rubro-Negro. Por isso, alguns torcedores começaram a pedir a vinda do jogador para 2022. No entanto, Marcos Braz disse que não há nenhum contato pelo volante.
“É legal ver ele fazer essas ações, mas não tem nada, nenhum contato direto com o jogador. Geralmente quando vai fazer uma inserção mais firme, a gente vai pelo lado do agente, faz uma paralela e vai até o final. Isso sempre foi feito. A gente não teve nada (…) Pelo tamanho do jogador, pela forma que ele se expressou, sempre ficaremos agradecidos, mas o que eu posso falar é que não tem nada. Hoje não tem nada. As vezes no momento não estamos em cima do jogador, nem avançado, e daqui a pouco muda a chave”.
Mas Braz não fechou as portas para uma negociação futura, já que encerrou falando: “As vezes não estamos em cima do jogador, nem avançado, e daqui a pouco muda a chave.” Isso foi o suficiente para alguns torcedores continuarem acreditando.
Até porque Marcos Braz já negou negociações em outras oportunidades, e o jogador acabou vindo. Veja as reações de flamenguistas sobre a situação:
Vidal tem contrato até o meio do ano e já pode assinar pré-contrato com o Flamengo
Como de praxe, os jogadores podem assinar pré-contrato e sair de graça de um clube para outro quando o contrato está faltando menos de seis meses para se encerrar. Por isso, ainda com um ano de contrato, os clubes se movimentam para conseguir uma renovação.
No caso de Vidal, ele não deve seguir na Inter de Milão, onde tem contrato até a metade de 2022. Por isso, já está livre para assinar com qualquer clube. Ou seja, seria um facilitador para o Flamengo, que negociaria apenas os salários do jogador.
No entanto, apesar das declarações do chileno, ainda não há nenhuma movimentação oficial do Mais Querido para contar com o jogador na metade do ano. Caso quisesse contar com Vidal imediatamente, teria que pagar uma quantia aos italianos para efetuar uma compra.