O atacante Richarlison, do Everton, deu entrevista nessa sexta-feira (18) ao site Goal e defendeu que o atacante Pedro, do Flamengo, deixe o clube para ser titular em outra equipe. Em entrevista para a jornalista Raissa Simplício, o Pombo, que tem passagens pela seleção brasileira, disse que conversa seguidamente com Pedro e que acredita que ele não está feliz com a reserva no Rubro-Negro.
Leia Mais: Investidor do Vasco provoca Flamengo antes do clássico decisivo
“Converso com ele até hoje. Está no Flamengo, um grande clube do Brasil. Acho que ele tinha que buscar novos ares, não dá para ficar só no banco. Eu, conhecendo o Pedro, creio que ele não está satisfeito com isso, não está feliz de ficar só no banco,” disse Richarlison.
O atacante do Everton repetiu a tese formulada por diversos analistas no Brasil de que Pedro estaria mais perto de uma convocação se jogasse mais em outro clube: “Querendo ou não, isso é muito ruim para o jogador. Um jogador com o talento do Pedro não pode ficar entrando no segundo tempo. Então acho que ele precisa buscar novos ares. Com certeza, ele jogando mais, conseguirá jogar na Seleção novamente,” disse Richarlison, que foi companheiro de treino de Pedro nas divisões de base do Fluminense.
Assista a fala de Richarlison sobre Pedro:
Flamengo já deu caso Pedro como encerrado
O Rubro-Negro confirmou que houve uma sondagem do Palmeiras sobre Pedro, mas não uma proposta oficial. O Vice presidente de Futebol, Marcos Braz, garantiu no último dia 14 de março que o caso está resolvido: “O Flamengo tem a obrigação de ouvir qualquer consulta. Foi uma consulta do Palmeiras. A gente ouviu e imediatamente disse que não estava interessado. Depois, parece que houve uma confusão de uma menina da comunicação deles. Nem o Palmeiras tem responsabilidade nesse caso. Pedro é nosso jogador. Nós sempre acreditamos nele, desde o tempo do Fluminense.”
O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também comentou o caso: “O Pedro é jogador do Flamengo e temos muito interesse de mantê-lo.”
Apesar de ser reserva do ataque, Pedro é um dos jogadores que mais entra nos jogos do Flamengo e tem bom índice de aproveitamento, como prova levantamento do Ge.Globo. Dos 105 jogos de Pedro pelo Flamengo, ele começou jogando em 53, fez 44 gols e 10 assistências. Entre os atacantes do Brasil, Pedro (104,3) só tem média de participação em gols por minuto pior do que Gabigol (91,1).