A temporada de 2022 ainda está no seu início, mas o técnico português Paulo Sousa já pensa no futuro e vislumbra a montagem do elenco do Flamengo para o próximo ano.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Diego Alves, Isla, Renê e Diego Ribas não irão renovar seus vínculos que se encerram em dezembro. Os jogadores perderam espaço e pouco atuaram no Estadual, onde o Flamengo já está na final por ter eliminado o Vasco. Ou seja, de acordo com apuração do MRN, caso alguma equipe se interesse por estes atletas até junho, existe a chance do negócio acontecer.
Leia também: ‘Olha essa babaquice p…’, diz Fábio Azevedo após gol do Flamengo
Capitão do Flamengo, Diego despertou interesse do mundo árabe no início do mês
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Calcio Pillole, o camisa 10 despertou o interesse duas equipes da Arábia Saudita, cujo os nomes não foram revelados. Autor da informação, Ekrem Konur também cravou há um mês a chegada do técnico português Luis Castro ao Botafogo, todavia errou ao noticiar que Maurício Isla estaria próximo de um acerto com a Universidad Católica, do Chile.
O MRN entrou em contato com pessoas próximas ao jogador que não descartaram o negócio: ”Sempre há possibilidade”.
Números de Diego nas últimas três temporada
Desde quando o Flamengo enfileirou títulos, Diego teve números abaixo do esperado. Em 2019, quando o Mais Querido levantou as taças do Carioca, Brasileiro e Libertadores, o meia marcou cinco gols e deu seis assistências. Vale ressaltar que em agosto o atleta sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados até outubro.
Já em 2020, ano de novamente Carioca e Brasileiro, Diego fez apenas dois gols, mas deu oito assistências. Por fim, na última temporada Ribas só marcou uma vez e deu quatro passes que resultaram em bola na rede.