Vai começar a maior competição do continente. A Conmebol sorteia nesta sexta-feira (25), às 12h (horário de Brasília), a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022. O evento vai acontecer na sede da entidade, em Assunção, no Paraguai. O Flamengo está no Pote 1 e pode pegar equipes de expressão. Veja onde assistir.
LEIA MAIS: Participante do BBB compara vitórias no programa ao Flamengo, mas brinca: ‘Não tem nem graça’
Como será o sorteio da Libertadores?
A Copa Libertadores começa a sua frase de grupos no dia 6 de abril. Contudo, as demais datas prosseguem entre os dias 13 e 27 e 4, 18 e 25 de maio de 2022. Mas antes, os times serão divididos em oito grupos, de A a H, com quatro integrantes cada. Os potes do sorteio foram definidos a partir da elaboração do ranking da Confederação Sul-Americana.
No entanto, por ser o atual campeão, o Palmeiras está no grupo A. Ao contrário do Flamengo, que ainda aguarda para conhecer o chaveamento. Mas a expectativa é que o clube tenha ao menos um argentino como adversário nessa fase da Libertadores.
Assim, além do Rubro-Negro, outros seis clubes brasileiros ainda restam na Libertadores da América: Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e América-MG. De acordo com o regulamento da competição, equipes do mesmo país não podem se enfrentar nesta etapa.
Onde assistir o sorteio?
A transmissão do sorteio da Libertadores será nos canais SBT, na TV aberta, e ESPN, pela TV fechada. Entretanto, o streaming Star +, os canais do SBT no Youtube e a Conmebol TV pelo Facebook também vão exibir ao vivo para todo o Brasil.
Prováveis adversários do Flamengo na Libertadores
Por estar no Pote 1, o Flamengo não poderá enfrentar nenhum dos times também nele. Mas tirando os brasileiros, todos os demais podem estar no grupo rubro-negro. Assim, velhos adversários de outras Libertadores podem aparecer, como Emelec, Vélez e Independiente del Valle.
POTE 1
Palmeiras
Atlético MG
Athletico PR
River Plate
Boca Juniors
Flamengo
Nacional (Uruguai)
Peñarol
POTE 2
Corinthians
Cerro Porteño (Paraguai)
Colo-Colo (Chile)
Libertad (Paraguai)
Independiente del Valle (Equador)
Emelec (Equador)
Universidad Católica (Chile)
Vélez (Argentina)
POTE 3
RB Bragantino
Sporting Cristal (Peru)
Deportivo Cali (Colômbia)
Deportivo Táchira (Venezuela)
Alianza Lima (Peru)
Tolima (Colômbia)
Colón (Argentina)
Caracas (Venezuela)
POTE 4
Always Ready (Bolívia)
Talleres (Argentina)
Independiente Petrolero (Bolívia)
Fortaleza
Olimpia (Paraguai)
Estudiantes (Argentina)
The Strongest (Bolívia)
América-MG
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter