Não é mais novidade a negociação de Flamengo e Athletico-PR pelo goleiro Santos. O jogador é o desejo do Mais Querido e de Paulo Sousa para a posição. Contudo, os dois clubes lutam para não esticar mais a corda pelo acordo e travam um jogo de paciência. Enquanto isso, o atleta segue atuando normalmente pelo time paranaense.
No entanto, no clássico Athletiba, o goleiro falhou em um lance capital que gerou o gol do rival. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Santos falhou na saída de bola. Logo em seguida, o arqueiro tentou advinhar o canto do chute, mas errou e deixou o canto livre para Alef Manga abrir o placar para o Coritiba. Confira o lance abaixo:
Torcedores e jornalistas reagiram negativamente à falha do goleiro. Por isso, alguns aproveitaram para criticar a possível chegada de Santos. Além disso, sobrou até para o Centro de Inteligência Mercado (CIM) do Flamengo e o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Flamengo e Athletico travam jogo de paciência por Santos
O Athletico-PR mudou o discurso. Se antes o Furacão só liberava Santos pela multa, agora o time paranaense já admite vender o jogador abaixo do valor de rescisão contratual. O desejo do clube era conseguir 3,5 milhões de euros (cerca de R$20 milhões). No entanto, a diretoria já cedeu e deve aceitar uma quantia próxima à desejada.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ainda de acordo com o setorista, a conclusão do negócio depende mais do Flamengo do que do Athletico-PR. Isso porque a diretoria rubro-negra chegou a oferecer 2,5 milhões de euros (cerca de R$14 milhões), mas a proposta foi recusada. Ou seja, a tendência é de acerto, caso Mais Querido suba um pouco mais a oferta.
Leia mais: Marinho analisa trabalho de Paulo Sousa e rasga elogios ao português
Contudo, o Flamengo entende que pela idade, não compensa chegar a este valor pelo atleta. Por isso, o valor oferecido pelo Mais querido é de 1 milhão de euros a menos. Ainda segundo Venê, o clube carioca já tem acerto com o jogador para um contrato de 4 anos.
Conforme publicou o jornalista, Santos deseja atuar pelo Flamengo. Nesse sentido, o goleiro conversará com o Athletico para acertar a transferência ao Mais Querido. Campeão da Copa do Brasil e bicampeão da Sul-Americana pelo Furacão, o arqueiro entende que é hora de buscar novos ares. Santos ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo e vê o Flamengo como uma boa oportunidade para ter mais visibilidade.