Estreia em meio a uma crise de Covid. Título brasileiro. Sequência de falhas com a bola nos pés. Volta a terceiro goleiro. E titular de Paulo Sousa. Com apenas 23 anos, Hugo Souza já viveu de tudo um pouco no Flamengo. Mas tudo isso aconteceu em somente 50 jogos, completados no último domingo contra o Vasco.
Embora não seja unanimidade com a Nação, Hugo tem a confiança da comissão técnica rubro-negra. Conforme noticiou o jornalista Léo Burlá, tanto Paulo Sousa quanto o preparador de goleiros Paulo Grilo se encantaram com o jovem. Além disso, os portugueses veem no Garoto do Ninho um grande potencial para atuar na Europa e na Seleção Brasileira.
Leia mais: Desejado pelo Flamengo, goleiro Santos falha e Nação repercute
As características físicas de Hugo também o ajudaram a sair na frente pela titularidade da posição. A envergadura, o porte físico e a altura de 1,99 m chamaram a atenção de Paulo Sousa e Grilo. Até por isso, o goleiro intensificou os trabalhos na academia, perdeu peso e demonstra maior dedicação.
Mas se engana quem pensa que isso se limita à parte física. Ainda de acordo com Léo Burlá, Hugo assiste aos vídeos passados por Paulo Grilo após os treinos. Internamente, a avaliação é de que jovem está mais disciplinado, até por conta da concorrência com Diego Alves. O camisa 1, por sua vez, segue trabalhando duro para retomar a posição de titular. Sendo assim, a concorrência pela baliza rubro-negra fez bem ao Garoto do Ninho
Hugo Souza e a chance de conquistar o primeiro título como titular
O inédito título do tetra Carioca representa também uma oportunidade para Hugo: vencer a primeira taça como titular. Com 10 jogos em 12 disputados, o goleiro é o dono da posição e garante estar realizando um sonho nessa fase da carreira.
“Nosso sonho é colocar nosso nome na história. Futebol é isso. Estou vivendo meu sonho e o sonho da minha família de jogar no clube que amo e torço”, disse Hugo ao Uol.
Leia mais: Marinho analisa trabalho de Paulo Sousa e rasga elogios ao português
O Flamengo, de Hugo, volta a campo contra Fluminense ou Botafogo pela final do Carioca na quinta-feira (31). O tricolor venceu a partida de ida da semifinal por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no agregado para chegar à final. O goleiro falou projetou uma evolução do time até lá e descartou preferência por enfrentar algum rival.
“Não vamos escolher adversário. Vamos descansar e melhorar o que temos de melhorar. A tendência é o time melhorar cada vez mais”, finalizou.