O sorteio da Libertadores aconteceu nesta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol. O Flamengo, cabeça de chave e integrante do pote 1, descobriu quem serão os adversários e acabou sendo sorteado para o grupo H. Ao lado do Rubro-Negro estão: Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).
Assim como na fase de grupos da Libertadores de 2021, o Flamengo vai encarar uma equipe chilena. Na temporada passada, entretanto, o rival foi o Union La Calera. Além disso, o Mengão também não enfrentará o Emelec em um primeiro momento. O time tem uma aproximação com o Rubro-Negro inexplicável na Liberta.
Leia Mais: Marcos Braz fala sobre favoritismo do Flamengo na Libertadores e compara a PSG e Manchester United
Entre os times sorteados, o que o Flamengo mais conhece é a Universidad Católica, do Chile. Isso porque o Rubro-Negro já enfrentou este adversário seis vezes e saiu derrotado na maioria. O histórico do confronto mostra que o Mengão tem duas vitórias, quatro derrotas diante dos chilenos. Integrante do pote 3, o Sporting Cristal, será o primeiro adversário do Mais Querido no calendário da fase de grupos. A competição está prevista para começar na quarta-feira, 6 de abril.
Flamengo terá um calendário apertado entre os meses de abril e maio
Com a chegada da Libertadores, também terá início o Campeonato Brasileiro. Assim, o Flamengo não terá descanso após o fim do Campeonato Carioca. Com estreia prevista na competição continental no dia 6 de abril, o Mengão também inicia no Brasileirão no dia 10, diante do Atlético-GO.
Da mesma forma será na semana seguinte, quando na quarta-feira (13), o Fla disputa a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e no domingo (17), pegará o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que estas são as prováveis datas, uma vez que a CBF e a Conmebol ainda não divulgaram o calendário detalhado.