O Flamengo conheceu seus adversários da fase de grupos da Libertadores. Cabeça de chave do grupo H, o Mais Querido vai enfrentar Universidad Católica, Sporting Cristal e Talleres. Ou seja, vai viajar para Santiago, no Chile, Lima, no Peru, e Córdoba, na Argentina, respectivamente.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
A Fla TV transmitiu o sorteio ao vivo com seus comentaristas, ao lado de Braz e Spindel. Depois de ter o grupo definido, Marcos Braz avaliou os adversários do Flamengo e disse que “está de bom tamanho”. Mas se atentou para a logística das viagens da equipe, e disse que a facilidade para locomoção até o local das partidas vai depender de onde a equipe estiver jogando no Brasil.
“Está de bom tamanho. É se preparar, ver qual vai ser o caminho dos jogos porque isso é importante. Quando a gente vai jogar na Argentina? A gente vai jogar ali do lado contra o Grêmio e vai direto? Se a gente chegar e jogar depois de uma partida com o Cuiabá, Sporting Cristal a gente já vai direto para o Peru. De qualquer lugar do Centro-Oeste para o Peru já vai direto”, explicou.
Braz dá a entender que Flamengo pode se reforçar para a Libertadores
Além de analisar o grupo, Braz também deu a entender que deve fazer contratações. Com apenas três chegadas em 2022, sendo elas Marinho, Pablo e Fabrício Bruno, não é de hoje que alguns torcedores pedem por mais reforços. Braz disse que é preciso ter um elenco qualificado, mas além disso, precisa ser grande, e por isso o clube deve gastar mais para investir no plantel de Paulo Sousa.
“Você tem que ter um elenco qualificado, lógico, mas precisa ser grande também. Vamos ter que gastar mais um pouco, senão você não sobrevive”, alertou.
Sobre o assunto, alguns torcedores na internet chegaram a comentar durante o sorteio que o Flamengo precisa se reforçar, apontando até mesmo para algumas posições específicas do time.