Com contratos até o fim de 2022, Diego Alves e Diego Ribas vivem situação indefinida no Flamengo. O Vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já afirmou que a situação dos atletas é tratada com muita cautela e sem nenhuma pressa. Nas redes sociais, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports Brasil, criticou as renovações do goleiro e do camisa 10 feitas na temporada passada.
Segundo ele, a decisão de renovar com Diego Alves e Diego Ribas no fim de 2021 foi questionável. Assim, três meses depois, ambos não fazem parte dos planos de Paulo Sousa e o cenário é de que terão poucos minutos durante a atual temporada. Por fim, afirmou que o Flamengo segue jogando dinheiro fora.
Leia Mais: Em evolução, Pablo já tem estimativa para estrear pelo Flamengo
Ainda de acordo com o ‘GE‘, a relação entre Diego Alves, o técnico Paulo Sousa e o preparador de goleiros Paulo Grilo não é das melhores. Com apenas duas partidas pelo Flamengo, o goleiro está fora dos planos do clube, que vê em Santos uma oportunidade. Além disso, o portal também revelou que houve conflitos entre o arqueiro, o preparador de goleiros e o treinador, agravando ainda mais a situação.
Marcos Braz já afirmou que decisão será tomada tardiamente; Diego Alves e Diego Ribas poderão deixar o Flamengo de graça
Ao lado da dupla, outros dois atletas vivem situação parecida: os laterais Isla e Renê. Na última quarta-feira (23), aliás, Marcos Braz concedeu entrevista à ESPN, onde não deu pistas sobre as renovações do quarteto. Além disso, revelou que por questões de inteligência, a decisão será tomada da maneira mais tardia possível.
Paulo Sousa não tem dado muitas oportunidades aos quatro jogadores. No gol, a preferência é por Hugo Souza, mas o Mister entende que precisa de um goleiro mais pronto e o alvo é Santos, do Athletico. Já entre os outros, Diego é quem mais atuou em 2022: fez seis jogos. Isla esteve em campo em quatro oportunidades e Renê jogou três partidas.