O novo ala/lateral esquerdo do Flamengo foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu. Ayrton Lucas respondeu as perguntas dos jornalistas e demonstrou muita alegria por estar no Rubro-Negro.
Leia Mais: Santos apresentado no Flamengo: “Vim para ajudar e sei que o melhor vai jogar!”
Torcedor declarado do Mais Querido, Ayrton reafirmou que vestir o Manto Sagrado é uma realização de um sonho: “Sou flamenguista e a minha família quase toda é flamenguista. Tudo que passei na vida e na carreira me levou até esse momento!”
Ayrton, que estava jogando na Rússia, disse que chega ao Flamengo para jogar, mas com respeito a quem está no elenco: “Estou aqui para trabalhar e buscar meu espaço. Quero escrever a minha história. No meu caso, tenho conversado muito com o Filipe Luis.”
Sobre os protestos na porta do centro de treinamento, Ayrton mostrou muita tranquilidade: “Isso é parte do futebol. A torcida sempre vai cobrar. Só o grupo pode mudar essa situação. Estou conhecendo o grupo agora, mas sei que se trata de um grupo forte que vai voltar a vencer.”
Ayrton com foco total no Flamengo
Ayrton foi perguntado ainda sobre se tem a seleção brasileira como objetivo. O jogador foi direto: “Meu foco maior é em jogar muito bem pelo Flamengo. Ajudar o Flamengo. Seleção é consequência.”
Para fechar, Ayrton falou com franqueza sobre se prefere jogar de ala ou lateral, e ainda deu novidades sobre a sua recuperação: “Gosto muito de jogar de ala, com liberdade para atacar. Mas por outro lado, sei que é preciso se dedicar à marcação. Sobre a contusão, estou evoluindo be, e espero estar em campo em breve.”
Ayrton Lucas, de 24 anos, chegou ao Flamengo por empréstimo de um ano junto ao Spartak Moscou.