Santos
Fez uma boa estreia. Foi seguro quando acionado e acelerou muito nossa saída de bola. Não teve culpa no gol adversário. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho
Fazia a partida razoável nos 30 minutos em que esteva em campo. Espero que a lesão não seja grave. Nota: 6,0.
➡️Rodinei: Entrou e errou tudo que tentou nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Perdeu bolas no ataque, deu espaços na marcação e esqueceu seu atacante no lance do gol do Talleres. Melhorou um pouco no segundo tempo e começou a incomodar o adversário no ataque. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Willian Arão
Em alguns momentos bobeou na marcação, deixando o atacante livre para finalizar na cara do Santos. Mas se recuperou, tendo a missão árdua de marcar o ataque do Talheres e cobrir as falhas do Rodinei. Jogou melhor na zaga do que vinha apresentando como volante. Nota: 6,0.
Por Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
David Luiz
Tem muito mais peso na zaga pelo que já jogou do que pelo que joga atualmente. No começo da partida, um lance em que foi envolvido junto com Filipe Luis quase resultou em gol do rival. Apesar disso, é uma liderança importante para esse time de Paulo Sousa. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”
Filipe Luís
Partida segura e dentro da regularidade de sempre, mas garoteou no lance do gol da equipe argentina. Nota: 6,0.
➡️Léo Pereira: Entrou no segundo tempo e não comprometeu, o que já é ótimo pro padrão Léo Pereira. Nota: 5,0.
Lael Mendes – Twitter: @laelmendes
“Ele me mata, me maltrata, me arrebata.”
João Gomes
Um jogador que poucos acreditaram ter algum futuro com a camisa do Flamengo, tanto que por vezes tinha seu nome especulado para uma saída. Aos poucos foi mostrando que poderia sim disputar uma vaga nesse meio campo. Atualmente, sem a menor dúvida deve ser o titular. No jogo de hoje, depois do Miteiro, foi certamente o melhor em campo. Defensivamente quase perfeito, pressionava sempre o homem da bola do adversário e por muitas vezes, dando o bote certo, recuperava a bola e saía na transição ofensiva. Apesar disso, esse ainda um ponto a melhorar, recuperar e servir bem seus companheiros. Tem soltado a bola com mais rapidez e isso ajuda bastante nessa transição em velocidade. Nota: 8,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Thiago Maia
Não fez uma boa partida na parte técnica,, além da falta de ritmo que se entende, vem errando muito passe fácil, precisa de ritmo, na parte tática fez uma partida interessante, na recomposição da defesa e dando opção na saída pelo meio. Cansou e saiu. Nota: 5,0.
➡️Leo Pereira: Entrou para melhorar a bola aérea depois que o adversário colocou mais um jogador de área, e também para fechar o lado esquerdo, que também tinha um jogador descansado, não comprometeu. Nota: 5,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Everton Ribeiro
Ótima partida do nosso camisa sete, que volta a ser capitão. Começou mal, mas depois do gol pareceu pegar confiança e se soltou mais, até arriscando e acertando alguns passes de letra, o que uma semana atrás era inimaginável. Foi coroado com dois gols. Esperamos que continue nesse ritmo, pois é um jogador de extrema importância para o elenco. Nota: 8,5.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Arrascaeta
Não jogou mal, como sempre. Tentou conectar as jogadas, mas errou um pouco acima do normal e se mostrou reticente em algumas jogadas. Nota: 6,0.
Por Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Flamengo, família e… Flamengo!”
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
Bruno Henrique
Digamos que hoje esteve menos perdido. Conseguiu se encontrar em campo exatamente entre o primeiro e o segundo gol, quando participou de várias jogadas perigosas e deu uma assistência. No segundo tempo, produziu mais uma assistência, mas não conseguiu levar perigo constante ao gol adversário. Nota: 6,5.
➡️Marinho: Entrou de assistente de lateral. Tocou para trás quase todas as bolas que recebeu. Muito pouco. Nota: 4,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Gabigol
Melhorou, mas ainda não é o jogador de outras temporadas, mas hoje estava mais solto, abrindo espaço, tabelando, servindo os outros no ataque, deixou seu gol, pra variar. Sem a bola ainda precisa evoluir, marca mal e de longe, ajuda pouco e não está recompondo para ajudar na compactação do time, precisa ajudar mais. Nota: 6,5.
➡️Pedro: Está nitidamente incomodado com a falta de gols, teve 2 ótimas chances e perdeu mas cumpriu seu papel em campo de segurar a bola e evitar o jogo acelerado por parte do adversário… Nota: 3,5.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Paulo Sousa
Aos poucos o time vai demonstrando evolução. Hoje a equipe foi mais compacta na parte defensiva e com bastante mobilidade no ataque. Conseguiu rodar o elenco com as alterações. Nota: 7,0.
Lael Mendes – Twitter: @laelmendes
“Ele me mata, me maltrata, me arrebata.”
O QUE DEU CERTO:
Everton Ribeiro. Nosso meia deu sinais de vida e fez um bom jogo. Saiu de campo com dois gols e algumas boas chances criadas com movimentações e passes.
O QUE DEU ERRADO:
Os velhos problemas da defesa, desatenção e distância entre linhas.