O ex-jogador rubro-negro Toró, multicampeão pelo Flamengo entre 2006 e 2009, faz aniversário nesta quarta-feira (13). Pelas redes sociais, o Flamengo, bem como diversos torcedores, lembraram da data e da performance do atleta enquanto jogador do Mais Querido.
O volante chegou ao Flamengo em 2006, aos 20 anos, e marcou presença nos títulos da Copa do Brasil (2006) e Campeonato Brasileiro (2009). Além disso, foi tri-campeão carioca em 2007, 2008 e 2009. Toró jogou pelo clube por cinco temporadas e participou de 171 jogos, marcando 7 gols com o manto sagrado.
Após sua chegada, vindo do Fluminense, Toró começou atuando no Flamengo como meio-campista. Nesse sentido fez sua estreia como profissional no começo do mesmo ano.
No início de 2007, o jogador ganhou o prestígio do torcedor flamenguista após a chegada do técnico Joel Santana. Isso porque o técnico começou a usar o jogador como volante durante o Campeonato Brasileiro.
No ano de 2008, ainda titular, Toró foi expulso em uma partida da Copa Libertadores contra o Nacional (URU), após agredir um gandula durante a partida.
Já em 2009, o jogador foi importante na equipe de Andrade, onde ganhou a titularidade após a lesão do chileno Claudio Maldonado e ajudou o Flamengo a ganhar o título do Campeonato Brasileiro.
Leia também: “Foi diferente”: Pet revela papo no intervalo que fez Flamengo ser Hexa
Entretanto, em 2010 o jogador e o clube divergiram por um novo contrato. Toró fez a exigência por um salário maior e luvas, com vínculo por mais três temporadas, mas o Flamengo gostaria da renovação por mais quatro anos. Com a falta de resolução das diferenças, as conversas terminaram e, por fim, o jogador foi para o Atlético Mineiro após o término do contrato.
Além do Rubro-Negro, Toró também atuou pelo por clubes como Figueirense, Bahia, Anápolis e Goiás. Fora do Brasil, o jogador passou por clubes de menor expressão como o Sagamihara, do Japão e o FF Jaro, da Finlândia. Atualmente, o volante joga pelo GBK Kokkola, da terceira divisão finlandesa.
Recentemente, Toró participou de uma transmissão da FlaTV, no jogo entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca.