O Flamengo voltou a decepcionar torcedores e imprensa na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (23). Mas para o jornalista Celso Unzelte, além de desempenho ruim, a equipe de de Paulo Sousa continua sem funcionar coletivamente. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (25), durante o programa ‘ESPN F360’.
LEIA MAIS: Imprensa chilena menospreza poderio ofensivo do Flamengo na temporada
De acordo com Unzelte, o Flamengo acabou sendo superado pelo Athletico-PR justamente na diferença coletiva. Para o comentarista, o técnico português não conseguiu construir um time sólido ainda:
”Justiça seja feita, mais do que faltou Paulo Sousa, sobrou Carille. Funcionou o estilo dele, porque o Flamengo é um time que não funciona coletivamente. Do Jesus para cá, o problema é que não se encontra coletivamente. Uma partida fraquíssima do Flamengo em termos coletivos”, explicou.
No entanto, o professor prosseguiu lembrando que o problema de “furar retrancas” não começou com Paulo Sousa. Mas citou um novo obstáculo com o novo treinador, a dificuldade em criar jogadas:
“O coletivo está devendo, quando você tem que furar um bloqueio, o Flamengo fez muito pouco. Pouca aproximação, pouca jogada de área. Muito pouco”, afirmou.
Companheiro de bancada concorda com baixo futebol do Flamengo, mas defende Paulo Sousa
Um dos comentaristas presente no programa, Breiller Pires criticou as mudanças táticas de Paulo Sousa. Para ele, o Flamengo acabou perdendo qualidade e equilíbrio com as mudanças, mas ressaltou que alguns jogadores também estiveram abaixo do que podem render:
”O problema foi tirar o Lázaro da esquerda, onde ele estava bem, eu não faria essa mexida. Mas o Flamengo não perdeu por isso, para mim o Flamengo perdeu o jogo no meio-campo. O João Gomes e o Thiago Maia, que tinham se encaixado bem, estavam mal tecnicamente e sem encaixe coletivo”, lembrou.
Por mim, redimiu Paulo Sousa dos problemas coletivos. Entretanto, pediu maior sequência aos atletas titulares do Flamengo:
“Para fim, não foi essa escolha do Paulo que definiu o jogo, foi um dia ruim dos jogadores de meio-campo. Eu não mexeria neles, estão jogando bem, mas não encaixaram no sábado”, finalizou Pires.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter