O Flamengo vai enfrentar mais uma batalha jurídica em futuro próximo. O Londrina, clube do Paraná, acionou o rubro-negro na justiça daquele estado. A ação questiona conduta do Flamengo na renovação do contrato do lateral-direito Matheuzinho. As informações são do Blog do Anselmo Goes, em O Globo.
Leia Mais: Reikrauss faz plantão na Gávea para falar com o “desaparecido” presidente do Flamengo e agita a web
Segundo o Blog, o Londrina acusa o Flamengo de “ato ilícito de omissão voluntária com indícios de fraude.” O clube paranaense reclama que o Flamengo teria adiado a publicação do novo contrato junto à CBF. O fim do atual acordo determina que o Londrina não tem mais 50% dos direitos econômicos de Matheuzinho.
Matheuzinho chegou ao Flamengo em 2019
O lateral foi comprado em 2019, por R$1,2 milhão. O Flamengo garantiu 50% dos direitos, ficando o restante com o clube do Paraná. O Mais Querido anunciou a renovação do contrato com Matheuzinho até 2025. No novo documento, seriam comprados mais 30% dos direitos do jogador. O Londrina nega ter aceitado os termos e pede a publicação da renovação.
A Justiça do Paraná rejeitou o julgamento antecipado do caso . O Londrina pede liminar para que o novo contrato seja publicado. O juiz do caso indicou se tratar de matéria a ser julgada pela Justiça do Trabalho.
Lateral se recupera de lesão
O Flamengo segue com elevado número de jogadores indisponíveis por questão física. Atualmente, estão fora de combate os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique,Fabrício Bruno; os laterais Matheuzinho e Ayrton Lucas, o meia Vitinho e os atacante Bruno Henrique e Matheus França.
De quase um time fora de jogo, apenas Ayrton Lucas já chegou ao clube contundido. O caso de Fabrício Bruno é emblemático. Supostamente fora por causa de uma pancada no primeiro jogo das finais do estadual, em 30 de março, o zagueiro ainda não retornou aos campos. Recentemente, o Flamengo divulgou que houve lesão nos ligamentos e que Bruno ficará mais 3 semanas fora.