O Flamengo viaja para Santiago para enfrentar na próxima quinta-feira (28) uma Universidad Católica em crise. Com 38,09% de aproveitamento na temporada, os chilenos demitiram o treinador no último dia 18. Mesmo assim, o adversário está confiante para o duelo contra o Mais Querido.
O zagueiro Tomás Asta-Buruaga falou com a imprensa chilena na manhã desta quarta-feira. O defensou elogiou o Flamengo, mas mostrou otimismo em conquistar os três pontos em casa.
Leia mais: Universidad Católica x Flamengo: atacante volta; zagueiro titular fora
“O Flamengo é um time importante, mas temos jogadores para superar e se manter como o vencedor. Temos as armas para levar os três pontos e continuar subindo na Copa Libertadores”, disse o zagueiro.
A Universidad Católica é a terceira colocada do grupo com três pontos. Enquanto isso, Flamengo e Talleres somam seis pontos — o Rubro-Negro lidera pelo saldo de gol. Sendo assim, se os chilenos vencerem na quinta, empatam em pontos com os brasileiros e argentinos. Tomás Asta-Buruaga falou sobre essa expectativa após vencer o Talleres na segunda rodada.
Leia Mais: Flamengo deve perder meia em junho e jogador terá palavra final na decisão
“O Flamengo acaba de vencer seus dois jogos. Estamos em casa e vamos querer sair e vencer. Defensivamente, vamos fazer da melhor maneira, trabalhamos bem para esta partida. Estamos a 100 para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos” .
Universidad Católica chega em crise para enfrentar o Flamengo
A Universidad Católica vive uma fase ruim na atual temporada atual. O time já entrou em campo 14 vezes, somando oito derrotas, cinco vitória e um empate, ou seja, um aproveitamento de 38,09%. A equipe marcou 15 gols e sofreu 21 no período, assim um saldo negativo de -6.
Leia mais: Adriano Imperador revela ter desejo de jogar ao lado de ídolo atual do Flamengo
Nas últimas cinco partidas, a Católica seguiu com resultados ruins e perdeu para Talleres, La Serena e Hauchipato. No entanto, a vitória contra o Sporting Cristal na segunda rodada da Copa Libertadores colocou o time de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição.
Contudo, o fôlego trazido pela vitória na Libertadores não foi suficiente para afastar a crise. Após a derrota para o Huachipato, o técnico Cristian Paulucci não aguentou à pressão e acabou demitido da equipe chilena. O treinador chegou em setembro de 2021 e foi campeão nacional com a Universidad Católica no ano passado.