O Flamengo ficou devendo na vitória sobre o o Altos, de virada por 2 a 1 pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Albertão, no Piauí. Mas o jornalista Eric Faria, da TV Globo, chamou o desempenho de “vergonha”. De acordo com ele, o time “não teve compromisso com o jogo”. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (2), no Twitter.
Conforme declarou Eric, o Flamengo atuou mal, demonstrando desinteresse pelo confronto com a equipe do nordeste. Para ele, a atuação acabou vaiada com razão. “Um time pode jogar mal. Até muito mal. Mas jamais não ter compromisso com a partida, com a competição e com a torcida. A atuação do Flamengo (vaiada com razão) foi uma vergonha nesse aspecto!”, escreveu.
Leia mais: Paulo Sousa revela pensamento europeu em vitória do Flamengo: ‘Parabenizei aos jogadores’
O Flamengo começou a partida jogando bem, no entanto, com o decorrer do tempo, voltou aos problemas de finalização e criação. O Altos abriu o placar no segundo tempo. Com as alterações de Paulo Sousa, o Rubro-Negro virou o placar no fim do jogo.
Paulo Sousa admite futebol ruim do Flamengo
Não foi apenas torcida e imprensa que não gostaram da atuação do Flamengo. O técnico Paulo Sousa admitiu um futebol abaixo do que queria. Entretanto, durante a coletiva, o treinador destacou a melhora após as alterações.
“Após algumas substituições, conseguimos dar uma velocidade, mesmo em espaços mais curtos, com mais capacidade de segurar entrelinhas para criar mais no corredor central. Na primeira parte, quando conseguíamos criar situações, era mais no exterior, e com algumas mudanças de velocidade, sobretudo com o Bruno, nas costas da linha defensiva”, explicou.
Apesar da justificativa, Paulo Sousa deixou escapar que o Flamengo poderia ter tal postura desde o começo do jogo. “Poderia ter sido de início, poderíamos marcar e ter controle do jogo, mas o importante está feito”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter