A lisa de machucados do Flamengo vai aumentando. Dessa vez, o lateral Filipe Luís está cotado para entrar no Departamento Médico do clube. O jogador deixou o clássico contra o Botafogo ainda no primeiro tempo e não realizou atividades no campo na reapresentação no Ninho do Urubu, conforme trouxe Isabelle Costa.
Além disso, a jornalista ainda informou que o lateral já realiza atividades com a fisioterapia do clube. Filipe Luís também deixou o campo com dores contra o Talleres na última quarta-feira, mas o jogador realizou atividades no campo durante os treinos e foi relacionado para o clássico de domingo.
Leia mais: Plantão médico: lesão de Santos tem atualização preocupante para Paulo Sousa
Por isso, a expectativa é que o camisa 16 esteja fora dos relacionados para o confronto contra o Altos – PI. A partida de volta será na próxima quarta-feira (11), às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Alvo de críticas a essa altura da temporada, o departamento médico do clube recebeu elogios de Paulo Sousa ainda no Campeonato Carioca.
“Temos um Departamento Médico extraordinário e fisiologia também. Então, tudo o que podemos trabalhar e prevenir as lesões estamos fazendo. Mas nosso departamento, a qualidade que eles têm demonstrado. Os nossos roupeiros, o departamento de análise têm sido extraordinário, a vitória também é deles”, explicou o português.
Flamengo soma cinco lesionados
Além da possível lesão de Filipe Luís, o Flamengo tem mais cinco jogadores no Departamento Médico. Curiosamente, quatro deles são da defesa. A dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício Bruno segue sem data para retornar. O camisa 2 teve uma lesão no músculo quadríceps femoral, mas o Flamengo não divulgou o grau da contusão. Enquanto o ex-Bragantino teve uma lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo e o clube ainda debate se fará uma cirurgia no local.
Leia mais: Liga Brasileira: entenda o por quê das discussões sobre cotas de TV
Quem pode estar próximo de voltar é o lateral Matheuzinho, porque ele só faz um trabalho de recondicionamento físico agora, ou seja, não está mais lesionado. Titular das copas com Paulo Sousa, o goleiro Santos sofreu uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda. Conforme divulgou Venê Casagrande, a contusão do jogador é “grande” e ele deve ficar um longo tempo no Departamento Médico.
Fechando a lista, o jovem Matheus França, sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo, na partida contra o São Paulo. O garoto passou por cirurgia e ocorreu tudo bem. Mas, o tempo de recuperação será longo: no mínimo de três meses, de acordo com o ge.