O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 nesta quarta-feira e empatou o recorde do clube em pontos na primeira fase da Libertadores. Mesmo assim, o time saiu vaiado pelos rubro-negros presentes no Maracanã. Além disso, a torcida fez cobranças nas arquibancadas e hostilizou dirigentes, como o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz.
Com três vitórias seguidas, o time de Paulo Sousa até engrenou bons resultados, mas não convenceu à Nação. A ponto de receber vaias nos últimos três jogos. Durante o programa Linha de Passes, o comentarista Gian Oddi comentou essa situação e se mostrou surpreso com a cobrança dos torcedores rubro-negros.
“O problema do Flamengo é que mesmo quando o time ganha um jogo, surge algo capaz de gerar notícias, manchetes, vaias, xingamentos e memes. É impressionante como o Flamengo não consegue ter tranquilidade, não consegue ter paz”, analisou o comentarista.
Leia mais: Flamengo 2×1 Sporting Cristal: vitória preguiçosa expõe defeitos que podem ser fatais
O Flamengo volta a campo contra o Fluminense no próximo domingo, às 18h. O clássico marca o reencontro com o tricolor após o vice-campeonato do Carioca para o rival. Sob pressão por bons desempenho, o Rubro-Negro tem quatro dias livres para o confronto.
Por outro lado, o Flu terá somente dois dias de descanso, porque viaja para a Bolívia para enfrentar o Oriente Petrolero na quinta-feira pela Sul-Americana. O Flamengo tenta quebrar um jejum de mais um ano contra o rival. A última vez que o Mais Querido derrotou o Fluminense foi na final do Carioca do ano passado, no dia 22 de maio.
Flamengo precisa secar o River Plate
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, o Flamengo chegou a 16 pontos e agora precisa secar o River Plate para ter a segunda melhor pontuação geral da fase de grupos. Os argentinos jogam contra o Allianza Lima no Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira (25). Com um gol a menos no saldo, o River tem 13 pontos, pode empatar com o Fla com uma vitória e ultrapassar em um triunfo por mais de um gol. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa torcer para um tropeço dos Millionários.
Além disso, a chance de ser líder geral acabou com a vitória do Palmeiras. Isso porque o alviverde derrotou o Deportivo Tachira nesta terça-feira em casa e chegou aos 16 pontos. Aliás, a equipe de Abel Ferreira é a única com 100% de aproveitamento na primeira fase da Libertadores.