Andreas Pereira marcou gol no clássico contra o Fluminense no último domingo (29), na vitória por 2 a 1 no Maracanã, sendo um dos destaques da partida pelo Brasileirão. No entanto, seu contrato de empréstimo está chegando ao fim, e ele não deve ficar no Mais Querido.
Isso segundo o jornalista Venê Casagrande, que informou que Bertolucci, empresário do jogador, passou que Andreas volta para a Europa, e não existe possibilidade de permanência no Flamengo. O jogador esteve perto da permanência em fevereiro, mas as negociações travaram e o Mais Querido não concretizou o acordo que havia sido firmado inicialmente.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Na época, os torcedores fizeram pressão por conta do valor que seria pago em um jogador que protagonizou lance na final da Libertadores onde resultou no gol do título do Palmeiras em 2021, fato que pesa na avaliação do torcedor.
O contrato de empréstimo de Andreas Pereira com o Flamengo se encerra no dia 30 de junho, ou seja, o meia tem exatamente um mês de clube. Depois disso, irá voltar para a Inglaterra, onde tem contrato com o Manchester United até o meio de 2023. Os Red Devil’s ainda vão decidir o que devem fazer com o atleta, mas Bertolucci garantiu que o futuro do camisa 18 é na Europa.
Saída de Andreas Pereira frustra planos de Paulo Sousa
O português disse que conta com Andreas Pereira depois da vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (29), e chegou a declarar que já havia conversado com a direção do clube sobre o assunto. No entanto, Paulo Sousa já deixava no ar que isso poderia não acontecer, dizendo que dependia do Manchester United.
“O Andreas, eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com a diretoria. Depende do clube ao qual pertence. Faz parte do processo de estarem prontos para ajudar o Flamengo a ganhar. Contra a Católica e hoje foi determinante para a vitória”, conta o técnico português.
Torcedores do Flamengo não querem permanência do jogador
Em enquete feita no Twitter do MRN, a maior parte dos torcedores não vão ficar tristes com a saída do atleta. 64% dos torcedores votaram que Andreas tem que sair, e 36% querem a permanência do jogador depois de fazer algumas boas partidas recentemente. No entanto, o resultado ainda reflete as mágoas dos torcedores com o ocorrido na final da Libertadores.