Ronaldinho Gaúcho revelou em qual time gostaria de jogar se pudesse retomar a carreira profissional. Aos 42 anos, o pentacampeão falou com o Falcão sobre o “prazer de jogar no Flamengo”, durante os bastidores do Reis do Drible, torneio de futebol freestyle que aconteceu no mês de maio.
“Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores; também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians , né? Um clube que mexe com tudo aquilo. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes”, disse o ex-camisa 10 em papo publicado no canal de YouTube do Falcão, o Rei do Futsal. “Mexeria comigo”, disse Ronaldinho.
Leia mais: Clube árabe prepara proposta astronômica por Vidal, alvo do Flamengo
Após a largar os gramados, Ronaldinho Gaúcho participa de muitos eventos ao redor do mundo. Inclusive, passou a ser embaixador do CATIMBA FANTASY, game que está sendo lançado pelo Catimba Scores. Além disso, é um dos representantes do Barcelona.
O documentário do Ronaldinho, intitulado como ‘O Homem Mais Feliz do Mundo‘, teve lançamento em maio pelo novo canal de streaming da Fifa. Assim, o filme mostra a trajetória do craque – especialmente nos anos 2000 até assuntos polêmicos, como a prisão no Paraguai.
O ex-jogador foi revelado pelo Grêmio, passou por PSG, Barcelona e Milan até chegar ao Flamengo, em 2011, depois defender Atlético-MG e Querétaro (MEX) antes de encerrar a carreira no Fluminense.
Ronaldinho no Flamengo
A contratação mais badalada dos últimos anos do futebol brasileiro foi a de Ronaldinho Gaúcho, que abalou o esporte nacional. Ronaldinho foi anunciado no dia 10 de janeiro de 2011, com uma euforia enorme por parte da torcida flamenguista.
A multidão que foi à Gávea para celebrar a chegada do craque, marcada pela frase “Agora eu sou Mengão”. Ao longo da temporada, pelo “Bonde do mengão sem freio”, que resultou em um único título com a camisa do Flamengo, do Campeonato Carioca de 2011.
Ronaldinho jogou pelo Flamengo 44 partidas entre 2011 e 2012, com 19 gols e 13 assistências.