Vizeu brilha, Paquetá se redime após pênalti perdido e Fla passa por cima do Brasília
Momento do gol de Felipe Vizeu, o segundo do Fla no duelo. Foto: Adriano Skrzypa/MRN
Flamengo e Brasília se enfrentaram pela fase 28 avos de final da Copa São Paulo de Juniores no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
A bola rolou e logo com 3 minutos de jogo, Felipe Vizeu foi abraçado pelo zagueiro adversário dentro da área, gerando pênalti para o Flamengo. A cobrança não foi das mais felizes, Lucas Paquetá mandou por cima da baliza, isolou.
O Flamengo manteve a bola no pé, sufocando o Brasília. Após escanteio batido por Matheus Sávio, Denner aparou com precisão e Lucas Paquetá, o mesmo que perdeu o pênalti, se redimiu mandando uma bomba no ângulo do arqueiro Fábio, abrindo o placar para o rubro-negro: 1×0.
O Flamengo administrava o jogo, Vizeu teve boa chance de cabeça, mas sem sucesso. O Brasília chegava de forma pouco perigosa, mas tentava o seu gol.
Quando menos se esperava, aos 30 minutos, Trindade achou um lançamento magistral para Felipe Vizeu que protegeu bem dos zagueiros e estufou com gosto a rede Brasiliense fazendo mais um pro Fla: 2×0.
O Flamengo errou mais passes após o segundo tento, fazia o jogo correr e acabava forçando erros, mas manteve o placar até o juiz decretar o fim da etapa inicial.
O segundo tempo começou e o Brasília só tinha uma opção, se alçar ao ataque, e fez isso. Em cabeçada de Klisman, Thiago operou uma defesa monumental no Nogueirão, evitando o primeiro tento do adversário. O Flamengo respondeu rapidamente com Paquetá, mas aí foi a vez de Fábio operar uma grande defesa.
O Flamengo foi pra cima de novo. Lucas Paquetá enfiou uma bola ótima para Felipe Vizeu, que foi impedido de marcar seu segundo gol no jogo pelo arqueiro Fábio, que fez outra boa defesa.
O jogo ia se amornando, mas o menino Patrick, que tinha acabado de entrar, tratou de resolver isso. Kleber fez boa jogada e tocou para Cafu que parou no goleiro Fábio, na sobra Patrick estufou a rede adversária. Flamengo chegava ao terceiro gol e praticamente selava a vaga na próxima fase.
Logo depois Patrick puxou um bom contra-ataque e fez a bola chegar pra Cafu, que cara a cara com Fábio acabou perdendo.
O Flamengo buscava toques de bola e explorava os contra-ataques e assim a partida chegou ao fim. Flamengo 3×0 Brasília.
O próximo duelo do Fla na Copinha é contra seu primeiro adversário na competição. O Mais Querido voltará a enfrentar o RB Brasil, agora pela fase 16 avos de final.
FICHA DO JOGO:
Flamengo 3×0 Brasília
Local: Estádio Nogueirão – Mogi das Cruzes (SP)
Horário: 20h30
Flamengo: Thiago, Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade (Kléber) e Lucas Paquetá (Hernique); Cafu, Felipe Vizeu e Matheus Sávio (Patrick)
Brasília: Fabio, Robson (Raíke), Klisman, Luís Felipe e Guilherme; Tom, Danrley, Matheus Carneiro, Pedrinho e Kaio Nunes; Samuel (André)