Contratado pelo Benfica junto ao Grêmio em 2020 por 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação da época, o atacante Everton, que é popularmente chamado de ‘Cebolinha’ em solo nacional desperta interesse do Flamengo para a próxima janela de transferências.
De acordo com o portal UOL, o Mais Querido elabora um plano para tentar convencer o jogador e o clube português que negociar com o Flamengo é o melhor dos caminhos. Inclusive, o Departamento de Futebol chefiado pelo vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel já estão cientes de que caso a transação seja concluída com sucesso, Everton só estaria à disposição do técnico Paulo Sousa a partir de 18 de julho, data do início do mercado da bola. Em resumo, na Libertadores o ala só poderia atuar a partir das quartas de final, visto que o período para a alteração da lista de inscritos nas oitavas é até 27 de junho.
Leia também: Jorge Jesus irá protagonizar duelo contra ex-Flamengo na Turquia
Ainda segundo a publicação, o Fla está ciente de que teria que arcar com um alto valor para trazer o atleta em definitivo. A reportagem do Goal apurou que por 15 milhões de euros os Encarnados aceitariam fazer negócio. Essa quantia seria 5 milhões a mais do que o Flamengo planejou para adquirir Andreas Pereira ainda em fevereiro, mas o acordo foi rompido. Sendo assim, ficou claro que o modelo por empréstimo é encarado como improvável nos bastidores.
A estratégia do clube é usar a boa relação com o agente Giuliano Bertolucci, que é um dos representantes de Everton, para avançar no negócio. Bertolucci ajudou o Flamengo a contratar Gabigol, Thiago Maia, David Luiz e Andreas em outras ocasiões. Além disso, o pensamento da dupla Braz e Spindel é convencer o jogador de que um retorno ao Brasil não seria um declínio na carreira, citando os casos de Gerson e Pablo Marí.
“O Paulo Sousa gosta muito do Everton Cebolinha, mas é uma contratação totalmente difícil. A gente sinalizou o interesse ao Benfica, mas não tivemos resposta. O Flamengo só vai negociar, com quem quer negociar com o Flamengo”, disse Braz sobre o atacante em fevereiro no Aeroporto Santos Dumont.