O Flamengo perdeu do Red Bull Bragantino por 1×0 nesta quarta-feira (8), em Bragança Paulista. O jogo foi válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Luan Cândido fez o gol do time paulista aos 16 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Mais Querido segue com 12 pontos e pode entrar no Z4 ao fim da rodada.
O técnico Paulo Sousa tem o emprego ameaçado pela série de maus resultados e o péssimo desempenho do time nos jogos recentes. Após a derrota para o Red Bull, o treinador comentou sobre o que ele identificou como grande pecado do time.
Leia Mais: Flamengo 0x1 Red Bull Bragantino: derrota e provável fim da linha para Paulo Sousa
Paulo Sousa afirmou: “Temos falhado muito no último terço. Precisamos ser mais ativos e mais rápidos ao atacar o espaço vazio. Não podemos ficar esperando a bola no pé.”
O Mister analisou ainda como o Red Bull Bragantino conseguiu neutralizar os pontos fortes do Flamengo; “Eles foram muito fortes na pressão do homem da bola e conseguiram fazer transições rápidas.”
Para Paulo Sousa, o gol cedo condicionou o jogo: “Houve um equilíbrio até o momento do gol, que sofremos depois de um desvio que tirou a linha de defesa do lance.”
O técnico falou também sobre como tentou dar ferramentas para o time reagir no campo: “Colocamos o Pedro para aumentar a presença na área e explorar bolas altas. Foi por isso que entrou o Gustavo Henrique, para sermos fortes nas bolas paradas. Queríamos também arrematar de longe nas sobras das bolas cruzadas.”
Com 12 pontos em 10 jogos, o Flamengo pode acabar a rodada na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas e tem apenas três vitórias no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido volta a campo no sábado (11), contra o Internacional, às 21h, em Porto Alegre.