O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Cuiabá pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em 16º lugar na classificação, com apenas 12 pontos em 11 jogos, o Rubro-Negro precisa voltar a vencer para aliviar a crise.
O técnico Dorival Júnior divulgou há pouco a escalação do time. Os 11 iniciais têm diversas mudanças em relação ao time que começou a partida na derrota por 3×1 para o Internacional, em Porto Alegre, no último sábado (11).
Leia Mais: Andreas Pereira não será comprado pelo Flamengo
O Flamengo entra em campo com Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz, Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. O Rubro-Negro contará com a volta de Arrascaeta, que passou duas semanas na seleção uruguaia. Além do camisa 14, João Gomes volta ao time e Pablo substitui Rodrigo Caio, poupado.
O Cuiabá, que está em 18º, também com 12 pontos, também divulgou a escalação. O Dourado vai a campo com Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê, André Felipe e Rafael Gava; André Luís, Felipe Marques.
Depois do Cuiabá, Flamengo tem três jogos contra times mineiros
Após o jogo com o Cuiabá, o Flamengo parte para uma miniestadia em Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG duas vezes (19 e 22 de junho). Em seguida pega o América-MG em 25 de junho, mas desta vez no Maracanã.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para definir seu futuro nas duas copas que disputa na temporada. Em 22 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em 29 de junho e seis de julho, o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Eliminações nas duas copas vão representar perdas de de quase 30 milhões de reais no faturamento previsto para 2022.