O Flamengo viveu momentos opostos nesta segunda-feira (20). Isso porque o torcedor vibrou com o anúncio oficial da contratação de Everton Cebolinha. Mas ao mesmo tempo recebeu um baque com a notícia de que Bruno Henrique vai passar por cirurgia no joelho direito e só volta em 10 a 12 meses.
Por isso, o Flamengo vai precisar buscar um novo atacante de lado para quando Cebolinha não estiver disponível. As especulações já começaram. O Mundo Rubro-Negro foi atrás de cinco jogadores que têm características parecidas com a nova contratação.
Leia Mais: Flamengo compete menos do que os outros times do Brasileirão? Checamos os números
A lista a seguir não levou em conta valores bem como não considerou a disponibilidade dos jogadores. Assim, apenas a qualidade técnica e as características de jogo foram levadas em conta. Veja quem selecionamos.
Franco Orozco (Lanus-ARG)
O atacante argentino de 20 anos fez apenas 17 partidas na temporada. Mesmo assim, já tem cinco gols. Além disso, Orozco tem média de 0,94 finalizações por jogo e precisão de passes de 79%. O argentino tem 37% dos chutes a gol. O Instat Index de Orozco é 206 contra os 236 de Cebolinha.
Igor Paixão (Coritiba)
Revelação de 21 anos do time paranaense, Igor já fez 51 partidas em 2022. São 13 gols até agora. Aliás, Paixão tem uma média de 2.3 finalizações por jogo, mais do que o 1.5 de Cebolinha. Já no Instat Index, Paixão tem 217 contra 236 de Cebolinha.
Matias Ramirez (Godoy Cruz – ARG)
Com 23 anos, Matias já fez 32 jogos na temporada. São apenas três gols. A média de finalizações é de 1,06 por jogo. No índice Instat, Ramirez tem 210 contra 236 de Cebolinha.
Edmilson Junior (Al Duhail – Catar)
Com 27 anos, o brasileiro nascido na Bélgica já fez 27 jogos na temporada. Marcou 15 gols e tem uma média de 3,9 finalizações por jogo. O índice do Instat é maior do que o de Cebolinha, 255 contra 236.
Alexander Alvarado (LDU – EQU)
Com 23 anos, o equatoriano já fez 28 jogos na temporada. Foram oito gols marcados e uma média de 1,07 por jogo. No Instat Index, Alvarado marca 216 contra os 236 de Cebolinha.