Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo enfrentou o Tolima na Colômbia pelas oitavas de final da Libertadores e acabou levando a melhor vencendo por 1×0 com gol de Andreas Pereira. Mas os duelos do Rubro-Negro não param por ai.
Após a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o próximo desafio do Mengão é vencer o Santos na Vila Belmiro, no próximo sábado (02) às 19h (de Brasília). Os times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo se encontra em 9° na tabela com 18 pontos, enquanto o Santos está em 7° com 19 pontos somados.
Leia mais: Após duas passagens pelo Flamengo e diversas polêmicas, Abel Braga anuncia aposentadoria
Em seguida, acontece o jogo de volta contra o Tolima. Com a vantagem de um gol, o Flamengo receberá os colombianos em casa a fim de tentar, no mínimo, manter o placar e avançar às quartas de final da Libertadores. A partida acontecerá na quarta-feira (06) às 21h30.
Quatro dias depois do confronto pela Libertadores, o Flamengo volta a disputar o Brasileirão com mais um time paulista. O adversário dessa vez será o Corinthians, que atualmente segue na segunda posição da tabela com 26 pontos (apenas três pontos atrás do líder, Palmeiras). Assim, o palco desse confronto será o Neo Química Arena, conhecido antigamente como Arena Corinthians. O jogo ocorrerá em um domingo às 16 horas (de Brasília).
Decisão na Copa do Brasil
O quarto, e aliás tão esperado, jogo que o Mais Querido vai encarar é o duelo contra o Atlético-MG no jogo de volta pela Copa do Brasil. Os times se enfrentam no dia 13 de julho às 21h30 (de Brasília). No Mineirão, o Atlético venceu o Flamengo por 2×1 e o Rubro-Negro agora vai ter que brigar pela virada.
Algumas polêmicas vem envolvendo essa partida que ocorrerá no Maracanã. Com a má recepção dos mineiros em Belo Horizonte, agora eles temem que os torcedores rubro-negros façam o mesmo. Por isso, a diretoria do Atlético-MG já entrou com um ofício no Ministério Público do Rio de Janeiro para reforçar a segurança nos estádios. Além disso, o Atlético-MG pediu a punição do atacante Gabigol por suas falas na partida após o jogo de ida.
Por fim, no dia 16 de julho, o Rubro-Negro viaja até o Paraná onde jogará com o Coritiba pelo Brasileirão às 19h (de Brasília) no Estádio Major Antônio Couto Pereira. Em suas últimas cinco partidas, o Coritiba teve quatro derrotas e um empate e está lutando para não cair pra zona de rebaixamento. Eles terão que bater de frente com o Flamengo e tentar uma vitória para conseguir melhorar a situação.
Informações das próximas partidas
Flamengo x Santos
Estádio: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Horário: 19h (de Brasília)
Campeonato: Brasileirão
Flamengo x Tolima
Estádio: Maracanã
Horário: 21h30 (de Brasília)
Campeonato: Libertadores
Flamengo x Corinthians
Estádio: Neo Arena
Horário: 16h (de Brasília)
Campeonato: Brasileirão
Flamengo x Atlético-MG
Estádio: Maracanã
Horário: 21h30 (de Brasília)
Campeonato: Copa do Brasil
Flamengo x Coritiba
Estádio: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Horário: 19h (de Brasília)
Campeonato: Brasileirão