O atacante da seleção brasileira, Everton Cebolinha, é uma das mais recentes contratações do Rubro-Negro e essa noticia animou bastante a torcida do Flamengo. Mas para Edílson Capetinha, ex-jogador que também passou pelo time carioca, a vinda de Cebolinha não é motivo para tanta comemoração assim.
O jogador de 26 anos é um dos maiores nomes do atual futebol brasileiro e aceitou a proposta de fazer parte do Flamengo. Apesar de ter assinado contrato e já dar inicio aos treinamentos no Ninho do Urubu, o atacante só poderá entrar em campo a partir do dia 18 de julho, data em que abre a janela de transferência.
Leia mais: Grêmio sonda Rodinei; lateral pode sair de graça para o clube gaúcho
Em uma entrevista, Edílson Capetinha que atualmente é comentarista, afirmou que apesar de Everton Cebolinha ser uma bom jogador, não é isso tudo e nem vai resolver o problema do Mais Querido. “Cebolinha é bom jogador. Não sei se vai dar certo ou se vai dar errado. Mas dizer que vai resolver o problema do Flamengo, não vai. É mais um atacante que o Flamengo tem ali, joga bem, mas não é isso tudo. Não vai carregar o time nas costas“, disse Edílson.
Edílson Capetinha
O ex-jogador já vestiu a camisa do Mengão entre 2000 e 2001, e também de 2003 à 2004. Pelo clube rubro-negro, conquistou o Campeonato Carioca de 2001 marcando dois gols na final contra o Vasco. No mesmo ano, ajudou o Flamengo a vencer a Copa dos Campeões, com uma vitória em cima do São Paulo que terminou 7×6 nos placar agregado.
Em sua primeira passagem, ele jogou 83 partidas e marcou 37 gols. Seu retorno à Gavea não foi tão vitorioso assim. Lá ele jogou 34 partidas e balançou as redes adversárias 16 vezes.
Everton Cebolinha
O atacante surgiu na base do Fortaleza, mas acabou fazendo história mesmo enquanto esteve no Grêmio. Vendido por R$ 300 mil para o time gaúcho, por lá ele conquistou a Copa do Brasil (2016), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018).
Chamando bastante a atenção de Tite, foi convocado para a seleção brasileira. Em 2019 conquistou a Copa América para o Brasil, onde marcou o primeiro gol na final contra o Peru, terminando 3×1 no placar.
Sua última passagem foi pelo Benfica. Enquanto esteve jogando pelo clube português, Cebolinha não rendeu o esperado. O Mengão se interessou e o contrato foi fechado, agora a torcida espera que o atacante ajude o Rubro-Negro a recuperar o desempenho de temporadas anteriores.