O Tolima chega ao Maracanã a fim de tentar uma inédita vaga nas quartas de final da Libertadores da América. Assim, depois de perder para o Flamengo em casa por 1×0, o time colombiano precisa de uma vitória por dois gols de diferença nesta quarta-feira (6) para seguir vivo na competição.
O Tolima chegou ao Rio na segunda-feira (4) e já fez dois treinamento na cidade. O time de Ibagué terá a volta de dois desfalques importantes que não jogaram a partida da ida em 29 de junho. Anderson Plata bem como Andrés Ibarguen estão à disposição.
Leia Mais: Zico afirma que elenco do Flamengo está mais vibrante do que com Paulo Sousa
O atacante Juan Fernando Caicedo falou sobre o desafio dos colombianos no mítico estádio do Maracanã, como eles sempre se referem ao local do jogo. Conforme disse Caicedo à imprensa colombiana, o time chega com paz de espírito e sabendo que está jogando bem e fazendo as coisas da melhor maneira.
A atuação no primeiro jogo, quando criou diversas chances de gol, deu confiança aos jogadores do Tolima. Caicedo lembrou que mesmo com a desvantagem, nada está perdido. Para o atacante, o segredo é continuar a trabalhar e fazê-lo com a melhor motivação; nós dependemos de nós.
Flamengo terá a volta de nove jogadores contra o Tolima
Se o Tolima está confiante, o Flamengo também atravessa um bom momento. Vindo de três vitórias seguidas, o Rubro-Negro quer vencer para seguir vivo em busca do tricampeonato da América. E para isso, terá a volta de nove atletas que não estavam disponíveis no jogo da ida.
Os sete contaminados por Covid-19 estão liberados para jogar. Além disso, Rodrigo Caio volta de lesão no joelho e João Gomes volta de suspensão. O técnico Dorival Junior deve ter elenco completo (com excessão de Bruno Henrique).
O time escalado de início deve ser Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Willian Arão), Arrascaeta, Gabigol e Pedro. O jogo inicia às 21h30. O canal ESPN transmite a partida. Ainda há ingressos a venda para o jogo.