O Flamengo teve uma atuação para a história na goleada de 7×1 sobre o Tolima, nesta quarta-feira (6), na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Pedro fez quatro gols, deu duas assistências e foi o nome do jogo. Gabigol fez um golaço de fora da área e foi co-autor do gol contra de Quiñones.
Logo depois do jogo, nas redes sociais, nascia o apelido da nova dupla de ataque do Flamengo: Queixo e Pescoço. A denominação para Pedro e Gabigol viralizou imediatamente. Torcedores do Flamengo soltaram as gargalhadas virtuais nos comentários das postagens que mencionavam os nomes.
Leia Mais: Romário elogia Gabigol no Flamengo: ‘Tem personalidade, mas não é arrogante’
Mas porque Queixo e Pescoço? Bem, o apelido de Pedro é auto-explicativo. Quem olha para o camisa 21 do Flamengo não consegue escapar do sensacional queixo que harmoniza o rosto do artilheiro. Pedro, o Queixada. Tomou gol do Pedro? Não adianta se queixar!
A explicação para o apelido de Pescoço para Gabigol merece uma explicação mais elaborada. Como todos sabem, o herói da final de Lima lançou em 2021 uma carreira de cantor de Trap Rap. Renomeado para Lil Gabi, o matador de 25 anos lançou recentemente mais uma música.
E pode -se dizer que a letra da canção não é exatamente um primor quando se trata das rimas. “Traje do Flamengo” traz combinações estranhas como sexta-feira e gueixa, que nem rimam. Mas o ponto alto é o trecho que rima pescoço com…. pescoço.
Flamengo conta com Queixo e Pescoço para outra decisão
Sem Bruno Henrique até 2023 e com Cebolinha ainda sem condições de jogo, o Flamengo conta com Pedro e Gabigol para outra decisão. Na quarta-feira (13) o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Maracanã.
A missão é reverter a vantagem de um gol do time mineiro. Para isso, a Nação Rubro-Negra já esgotou os ingressos e promete um “inferno” para os atleticanos. E que em campo, Queixo e Pescoço brilhem mais uma vez.