O Flamengo segue tentando fechar a negociação para trazer o volante Wendel, que atualmente joga no Zenit, da Rússia. A transação é considerada difícil, uma vez que os russos não parecem dispostos a ceder nos valores para a compra em definitivo ou empréstimo.
Nesta segunda-feira (11), surgiu uma informação que tornou a vinda de Wendel ainda mais improvável. O atleta não estaria disposto a ativar a cláusula da FIFA que permite a jogadores de clubes russos e ucrânianos a suspenderem seus contratos por um ano e irem jogar em outros países.
Leia Mais: Andreas Pereira discute com torcedor do Flamengo nas redes sociais
A medida foi tomada pela entidade máxima do futebol depois do início da guerra entre os dois países, que iniciou em fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não pensa em desistir de trazer Wendel, mas não está disposto a gastar.
Em matéria do portal GE.Globo, o repórter Fred Huber afirma que Wendel segue treinando normalmente em São Petesburgo e não vai ativar a cláusula até ter um ok da direção do Zenit. Segundo Huber, o atleta aceita estender seu contrato em um ano para compensar o tempo que vai passar no Brasil.
Ingleses tentam “roubar” Wendel do Flamengo
A matéria do GE informa ainda que dois clubes da Premier League fizeram consultas pelo jogador brasileiro. Segundo Huber, representantes de Wendel confirmaram que Arsenal e West Ham sondaram o Zenith.
O jornalista Venê Casagrande, em vídeo publicado nesta segunda (11), confirmou as informações de Huber, mas garantiu que o Flamengo não está disposto a desistir da contratação. Segundo Venê, o Mais Querido está cercando a família do jogador e apelando para o seu coração rubro-negro.