A notícia desta sexta-feira (15) é o interesse do Flamengo no meia atacante Oscar, que atualmente joga no Shanghai Port, da China. A notícia movimentou as redes sociais rubro-negras. Na China desde 2017, o jogador revelado no Internacional de Porto Alegre tem estado fora do radar nos últimos anos.
Oscar chegou ao Shanghai Port em dezembro de 2016, comprado junto ao Chelsea. O meia atacante estreou no time em fevereiro de 2017. Desde então, Oscar tem sido titular do time na maioria dos jogos. Já são 173 jogos, com 53 gols e 94 assistências. No país asiático, o jogador de 30 anos já ganhou um título da Liga Chinesa (2017/20218) e uma Supercopa da China (2018/2019).
Leia Mais: Flamengo negocia com Oscar, meia que jogou com David Luiz no Chelsea
Alvo do Flamengo, Oscar atua na China pela meia esquerda
Com média superior a oito na escala de zero a dez do site de análise tática Sofa Score, Oscar tem sido destaque no futebol Chinês. Em campo, o mapa de calor mostra que ele atua preferencialmente pela meia esquerda. No Flamengo, ele ocuparia o espaço que Arrascaeta e Everton Cebolinha mais atuam.
Na temporada passada, Oscar acertou 82% dos passes. Ele deu 11 assistências e teve média de 3,7 passes decisivos por jogo. Foram 21 grandes chances criadas em 22 jogos. Já defendendo, Oscar não ajuda muito. Ele teve média de 1,6 desarmes por jogo e só recuperou uma bola por partida. Por outro lado, Oscar é um jogador disciplinado. Tomou apenas um cartão amarelo em toda a liga chinesa em 2021/2022.