O Flamengo está próximo de anunciar o lateral direito Guillermo Varela como o terceiro reforço da janela de meio de ano. O uruguaio acionou a cláusula da FIFA para se liberar do Dínamo Moscou e assinar com o Rubro-Negro. O contrato deve ser até o fim de 2023.
Com 29 anos, Guillermo Varela surgiu em 2012 no sub-19 do Peñarol. Ele ficou pouco tempo no clube. Foram apenas 31 jogos na equipe profissional e nenhum gol. Em julho de 2013, Varela se transferiu para o Manchester United, onde jogou na equipe sub-21.
Leia Mais: MPRJ define Flamengo x Athletico como jogo de alto risco
De 2013 a 2017, Varela peregrinou por times da Europa. Jogou no Real Madrid Castilla (2014/2015), Frankfurt (2016/2017) e Manchester United (2017). Em agosto de 2017, Varela voltou ao Peñarol, onde ficou até 2019.
Mas em janeiro daquele ano, o uruguaio rumou para a Dinamarca, para jogar no FC Copenhagen. No mês de outubro do ano seguinte, Varela chegou ao Dínamo de Moscou, por empréstimo. Em julho de 2021, o clube russo comprou o lateral em definitivo.
Varela jogou a Copa de 2018 pelo Uruguai
Além da carreira nos clubes, Guillermo Varela esteve no grupo do Uruguai na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele foi titular nos dois primeiros jogos da fase de grupos, contra Egito e Arábia Saudita. Nos três jogos seguintes, no entanto, contra Rússia, Portugal e França, Varela foi reserva e não entrou.
Como joga o lateral uruguaio
Guillermo Varela é considerado um lateral-direito técnico, que gosta de passes de efeito. Além disso, com bastante vigor físico, o uruguaio chega bastante ao ataque. Assim, no Flamengo, ele terá a companhia do conterrâneo Giorgian de Arrascaeta.
Os torcedores do Flamengo torcem para que os dois dividam não só o mate, mas também grandes jogadas com a camisa rubro-negra.