O Flamengo empatou em 0x0 com o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O jogo foi válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico do Athletico falou com a imprensa após a partida. Luiz Felipe Scolari estava aliviado com o empate.
O experiente treinador disse que a estratégia era levar um resultado que permitisse ao Athletico decidir a vaga em Curitiba: “Nós sabíamos da qualidade do Flamengo e que eles iam criar três ou quatro chances naturalmente. Então acho que a estratégia funcionou. Conseguimos sair com o empate para decidir em Curitiba.”
Leia Mais: Dorival analisa empate e projeta volta na Arena da Baixada: ‘O Flamengo sabe jogar de visitante’
Felipão falou também da escalação com três zagueiros, que usou pela primeira vez no Athletico: “Eu sabia que o Flamengo joga com o losango na frente que é muito difícil de marcar. Por isso coloquei os três zagueiros. E conseguimos bloquear bem, até centro ponto.”
O treinador do Athletico convocou a torcida a comparecer em massa no jogo da volta, em 17 de agosto, na Arena da Baixada: “Nos sofremos com os 65 mil aqui hoje. Então quero 40 mil em Curitiba. Temos que fazer o Flamengo se sentir desconfortável. Como nós nos sentimos aqui.”
Por fim, Felipão ainda chamou as reclamações do Flamengo sobre a arbitragem de choradeira. Ele foi enfático e disse ainda que prejudicaram o Athletico.: “O que? Eles estão reclamando? Mostra o chute do Gabigol no Fernandinho. Mostra a entrada do Arrascaeta no Erik. Era para ser expulso 30 dias seguidos. Parem de choradeira”.