Flamengo e Corinthians se enfrentam na noite desta terça-feira (02), às 21h30, na Neo Química Arena, e começam a decidir as quartas de final da Libertadores. E para essa primeira partida, o time paulista não poderá contar com Renato Augusto, ídolo da torcida e referência técnica do time. A informação é do GE.
Renato se machucou no dia 19 de junho, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, quando teve uma lesão no músculo solear. Nos últimos dias, o camisa 8 do Corinthians já vinha treinando no campo com seus companheiros, mas foi vetado por ainda precisar de condicionamento físico antes de ser liberado.
Leia mais: Flamengo x Corinthians: ingressos esgotados para volta da Libertadores no Maracanã
O técnico português Vitor Pereira e sua comissão técnica estudam a possibilidade de contar com Renato Augusto no jogo de volta, no Maracanã, na próxima semana. O jogador tem um histórico de lesões, e com 34 anos, a preocupação é ainda maior. Nesta temporada, Renato participou de 31 jogos.
Com o desfalque do ex-jogador do Flamengo, a possível escalação do Corinthians contra o Flamengo será: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Willian e Yuri Alberto.
Retrospecto entre Flamengo e Corinthians
O retrospecto entre os dois clubes mostra superioridade do time carioca. Flamengo e Corinthians já se enfrentaram 111 vezes na história, com 48 vitórias do Flamengo, 21 empates e 41 vitórias do Corinthians. Mas no recorte destes últimos anos, a vantagem rubro-negra é ainda maior.
Nos últimos 10 jogos, o Mengão venceu oito, empatou uma e perdeu apenas uma. Mas essa única derrota aconteceu no Brasileirão deste ano, quando o Rubro-Negro foi a campo com um time reserva. Nessas oito vitórias recentes, algumas foram impactantes, como por exemplo o Flamengo 5×1 Corinthians em Itaquera em 2020.