Depois de um inicio ruim com a camisa do Flamengo, Léo Pereira virou titular e peça importante do time de Dorival Júnior. As boas atuações do zagueiro despertaram o interesse de clubes europeus. Nesta sexta (5), o Flamengo recebeu proposta do Krasnodar, da Rússia, mas a proposta foi recusada pela diretoria.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a proposta foi de cerca de 4,5 milhões de euros. Apesar do Flamengo não ter aceitado, o Krasnodar não irá desistir. Os russos não descartam fazer uma nova tentativa pelo camisa 4. Léo Pereira chegou ao clube em 2020 por cerca de 27 milhões de reais.
Leia mais: São Paulo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
O zagueiro foi contratado para repor a saída de Pablo Marí, que foi vendido para o Arsenal após os títulos da Libertadores e Brasileirão em 2019. Léo Pereira chegou após boa passagem no Athletico-PR, mas nunca conseguiu repetir as boas atuações no Flamengo.
Muito criticado pela torcida e com muitas falhas, Léo Pereira deu a volta por cima e se firmou como peça fundamental do time comandado por Dorival Júnior. A dupla de zaga formada com David Luiz se tornou sólida e está invicta quando joga.
Quando foram titulares, o Flamengo disputou 11 jogos, venceu nove, empatou duas e nunca perdeu. Ou seja, 87,9% de aproveitamento. Com os dois em campo, o Mengão marcou 29 gols e sofreu apenas quatro. Em sete dos onze jogos o Rubro-Negro não sofreu gols. Números incríveis.
Flamengo segue no mercado de transferências
Depois de contratar Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela, o Flamengo segue em busca de mais reforços. O alvo da vez é o meia Oscar, ex-Chelsea e Seleção Brasileira. O craque que estava no Shanghai, da China, já até se despediu do clube nas redes sociais, mas agora aguarda o anuncio oficial do Flamengo para se apresentar.
No entanto, o contrato de Oscar deve ser até o final do ano. O jogador vem por empréstimo, e teve que abrir mão de muito dinheiro, isso porque tem um dos maiores salários do mundo na China, algo em torno de 10 milhões de reais mensais, algo fora da realidade do futebol Brasileiro.