A guerra psicológica segue forte nos dias anteriores ao jogo da volta das quartas de final da Libertadores da América, entre Flamengo e Corinthians. Os corintianos acreditam no milagre, mas sabem que a tarefa de vencer de pelo menos 2×0 no Maracanã lotado é uma das mais difíceis da história do clube.
Por isso, os torcedores do Corinthians estão tentando criar uma narrativa de Davi contra Golias e de soberba dos torcedores do Flamengo em relação do jogo desta terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Um novo capítulo dessa novela foi escrita hoje por um jornalista corintiano.
Leia Mais: Clube russo aumenta proposta por titular do Flamengo para R$ 31 milhões
Lucas Faraldo Knopf, apresentador do site Meu Timão, está no Rio de Janeiro e publicou hoje no seu twitter as impressões que teve desde que chegou ao Rio de Janeiro. Leia.
Em ítens, Faraldo escreveu: “Depois de quase 24 horas no Rio – 1) Muito corintiano veio para cá sem ingresso, na cara e na coragem (e se vê mais camisa do Corinthians na rua do que de Vasco e Botafogo); 2) Flamenguistas muito otimistas. Num nível de rir quando a gente fala que vai pro Maracanã. (Gostamos).
Vitória por 2×0 em Itaquera encaminhou vaga do Flamengo
O Flamengo tem boa vantagem no confronto de quartas de final contra o Corinthians, mas a vaga ainda está em aberto. O Rubro-Negro venceu o jogo da ida por 2×0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Na partida de volta, no Maracanã, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por três gols de diferença garante a vaga para os paulistas.
O problema, no entanto, é que em nove jogos na Libertadores 2022, o Corinthians fez apenas cinco gols. O clube do Parque São Jorge tem apenas duas vitórias na atual edição da competição continental, sendo que não venceu fora da Neo Química Arena.