O Flamengo escapou de uma boa. Em entrevista recente, o treinador desempregado Renato Portaluppi fez uma revelação preocupante. O ex-técnico do Flamengo queria levar um velho conhecido para jogar no Rubro-Negro, mas foi demitido antes que cometesse esse ato.
Em matéria publicada no Diário do Peixe, Renato Portaluppi afirmou que ainda deseja voltar a trabalhar com o meia atacante Luan, atualmente emprestado pelo Corinthians ao Santos. Luan foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2017, mas não estava sendo relacionado para os jogos do time do Parque São Jorge.
Leia Mais: Vitor Pereira confia na virada do Corinthians e revela como eliminar o Flamengo
Nos últimos dois campeonatos brasileiros, Luan fez apenas 14 jogos em 2021. Em 2022, com Vitor Pereira, ele não atuou em nenhum jogo das 20 rodadas. Mesmo assim, Renato, que treinou o Flamengo de julho ao final de novembro de 2021, afirmou na entrevista que se tivesse continuado no comando do time, teria pedido a contratação de Luan. Ufa!
Antes do Flamengo, Renato trabalhou com Luan no Grêmio
O ex-técnico do Flamengo nunca escondeu que tem muito carinho pelo jogador que comandou no Grêmio de 2016 a 2020. Os dois foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, além de vários títulos gaúchos. Luan teve chances de ir para a Copa 2018, mas Tite decidiu deixá-lo de fora.
Contratado pelo Corinthians como um grande nome, Luan jamais decolou. Sofrendo de problemas físicos e também apontado como um jogador com questões de motivação, o meia atacante fez apenas oito gols em 73 jogos.